PAVILHÃO MULTIUSOS RECEBE SUPER FINAIS DOS NACIONAIS DE GINÁSTICA

As Super Finais dos Campeonatos Nacionais de Ginástica vão decorrer pela primeira vez na cidade-berço, durante o fim de semana, 10 e 11, com 650 atletas de 85 clubes que vão competir num total de 70 finais referentes a oito categorias, que englobam escalões etários dos iniciados às elites.

O Pavilhão Multiusos vai ser o “coração” da ginástica em Portugal no fim de semana, ao acolher as Super Finais, que vão decidir os próximos campeões nacionais nos vários escalões das categorias de aeróbica, ginástica acrobática, ginástica artística masculina e ginástica artística feminina, ginástica rítmica e trampolins – conta com as variantes de “tumbling”, de duplo minitrampolim, de trampolim individual e de trampolim sincronizado, que encerra a competição.

As provas organizadas pela Federação de Ginástica de Portugal contam com mais de mil apresentações, sendo que, nas provas de elite, só podem competir um máximo de oito atletas (ou duplas).

As provas vão contar com os melhores ginastas nacionais, incluindo Ana Rente, que marcou presença no Rio de Janeiro, em 2016, e vai competir no trampolim individual e no trampolim sincronizado, com Beatriz Martins, Diogo Abreu, que esteve também no Brasil, e vai competir nas mesmas categorias, fazendo dupla, no trampolim sincronizado, com Diogo Ganchinho, presente nos Jogos de Pequim e de Londres, e ainda Ana Filipa Martins, que se estreou nas Olimpíadas do Rio, em ginástica artística feminina.

No primeiro dia do calendário de provas, sábado, 10, decorrem as finais das categorias de aeróbica, ginástica acrobática, trampolins (“tumbling”) e duplo minitrampolim. A competição arranca logo depois das 09h00, com a aeróbica em iniciados, prolonga-se ininterruptamente até às 13h15, com as provas de ginástica acrobática e de “tumbling”. A competição recomeça às 15h35, com a final de aeróbica em juniores e termina às 20h00, com o duplo minitrampolim em elites seniores.

Já o dia de encerramento arranca pelas 09h00, com as provas de ginástica artística feminina e masculina nos escalões mais baixos, seguindo-se a ginástica rítmica, até aos juniores, e todas as provas individuais de trampolins até às 13h25, decorrendo, ao longo da tarde, a partir das 15h00, as restantes provas de ginástica artística, de ginástica rítmica e, ainda, todas as finais de trampolim sincronizado.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?