PEDRO HENRIQUE NA MIRA DO FC PORTO

O defesa-central, quase sempre titular no Vitória, em  2016/17, pode estar de saída para o FC Porto, após o clube azul e branco ter-se mostrado disponível para aceitar as exigências financeiras do Cianorte, clube brasileiro que detém o seu passe, avançou o diário O Jogo, na edição desta sexta-feira.

O defesa brasileiro, de 24 anos, destacou-se ao serviço do emblema de D. Afonso Henriques nas duas últimas temporadas – realizou 20 jogos oficiais em 2015/16 e 40 na época passada –  e pode rumar ao FC Porto neste mercado de transferências, depois de ter representado o Vitória por empréstimo do Cianorte, clube do estado do Paraná que, nesta época, chegou às meias-finais do Campeonato Paranaense (Estadual).

O jornal O Jogo avança que o Vitória pretende renovar o empréstimo de Pedro Henrique por mais um ano, mas que a situação não agrada aos detentores do passe do jogador, apostados em realizar um encaixe financeiro, que lhes poderá ser proporcionado pelos “azuis e brancos”, dispostos, ao que parece, a pagar o valor pedido para contar com o defesa central o quanto antes.

Caso se transfira para o Dragão, Pedro Henrique poderá reencontrar o treinador que o lançou na Primeira Liga, Sérgio Conceição, o nome mais falado para suceder a Nuno Espírito Santo no banco portista.

Além do número de jogos realizados na última temporada, o defesa central destacou-se pelo ‘fair play’, tendo recebido o prémio da Liga, após ter visto um cartão amarelo em 33 jogos, e o prémio da final da Taça de Portugal, em que o Vitória perdeu por 2-1 ante o Benfica.

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?