PNEUMOLOGIA DO HOSPITAL GANHOU PRÉMIO EM CONGRESSO

O Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães, através do Serviço de Pneumologia, participou no 8.º Congresso de Pneumologia do Centro, nos dias 29 e 30 de junho, na Figueira da Foz, e arrecadou o prémio da melhor comunicação clínica.

Neste evento apresentou quatro trabalhos de investigação clínica, que resultam de uma parceria com a Escola de Medicina da Universidade do Minho e Faculdade de Medicina da Universidade do Porto. O trabalho premiado teve por título “Relationship between symptoms instability and COPD severity”.

“Os trabalhos apresentados estudam um conjunto de fatores relacionados com o doente que sofre de doença pulmonar obstrutiva crónica para que, através da intervenção a esse nível ou da sua correção, se possa melhorar os cuidados de saúde que lhes são prestados. A realização de trabalhos de investigação clínica é um momento privilegiado de reflexão e é o alicerce da experiência clínica, tanto a nível individual como de serviço [institucional]. A participação ativa em congressos ou outros eventos do mesmo género, para além de proporcionar visibilidade e credibilidade aos médicos que neles participam e respetivos serviços e instituições, permite comparar sensibilidades e práticas clínicas diversas, assim como afinar a própria prática clínica diária. O Hospital é onde se ensina e se aprende o ato médico e onde se desenrola o ensino pré e pós-graduado. A investigação clínica, quando possibilitada e proporcionada pelo próprio Hospital, desempenha um papel fundamental”, pode ler-se numa nota do hospital citando os autores dos trabalhos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?