POSTE ROD NEALY REGRESSA AO VITÓRIA

O primeiro reforço estrangeiro da equipa de basquetebol do Vitória para a próxima época é um nome conhecido: Rod Nealy, poste de 37 anos, regressa a Guimarães, depois de ter representado a equipa preta e branca na época 2009/10. Com a chegada do norte-americano, o plantel vitoriano passou a contar com dez jogadores.

Rod Nealy vai representar novamente o Vitória na época 2017/18, avançou a secção de basquetebol do clube, oito anos depois de ter sido uma das figuras da equipa, já então orientada por Fernando Sá, na época 2009/10, ao assumir um papel decisivo na conquista do Troféu António Pratas, logo no início da época, com 18 pontos e nove ressaltos na vitória por 76-69 sobre o Benfica, na final de Coimbra.

O jogador natural de Houston, no Texas (Estados Unidos), então com 29 anos, foi ainda o vencedor do concurso de afundanços no All Star Game e o jogador mais valioso (MVP) da fase regular naquela época, com uma média de 17,6 pontos, de 10,5 ressaltos e de 3,8 assistências, tendo depois ajudado a equipa a chegar às meias-finais do “play-off” do título onde foi eliminada pelo Benfica.

O jogador formado na Universidade de Baylor (Estados Unidos), que já passara por campeonatos de Israel, Alemanha, Rússia e Filipinas, jogou praticamente toda esta década no principal campeonato angolano, primeiro no Petro de Luanda,  entre 2010 a 2014, tendo-se sagrado campeão em 2011 e vencedor da supertaça em 2012,  e depois no 1° de Agosto, entre 2014 e 2016, tendo sido vencedor da fase regular em 2015.

Rod Nealy é o décimo jogador assegurado no plantel vitoriano para a época 2017/18, depois do clube ter fechado o contingente português, com as renovações de Paulo Cunha, de Rui Quintino e de Filipe Lima e com as contratações de Eduardo Coelho (ex-Oliveirense), de Stefan Djukic (ex-CAB Madeira), de Miguel Maria Cardoso (ex-Karlsruhe) e de Francisco Santos (ex-Maia Basket), além da subida de dois ex-júniores.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?