PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS CONTINUA A SUBIR

Petróleo subiu para os 70 dólares por barril, o que já não acontecia há três anos.

A segunda-feira começa com um aumento nos preços dos combustíveis. O gasóleo sobe meio cêntimo por litro e a gasolina, ao que tudo indica, encarecerá um cêntimo e meio.

Contas feitas, um depósito de 50 litros de diesel ficará 0,25 euros mais caro. No caso da gasolina, a fatura para o mesmo exemplo aumenta 0,75 euros. Assim, o valor de venda nos postos deverá distanciar-se ainda mais dos 1,30 euros. Pode ficar perto de 1,35 euros, um máximo desde, pelo menos, 2015.

No caso da gasolina, a tendência será a mesma, embora a perspetiva seja para um agravamento menos expressivo. Os preços deverão aumentar em meio cêntimo. O litro de gasolina deverá acelerar do preço médio de 1,51 euros atual, segundo a DGGE, isto depois de ter ficado inalterado esta semana.

A cotação do petróleo negociado em Londres – o Brent, que serve de referência para Portugal -, atingiu os 70 dólares por barril, o que já não acontecia há três anos, desde 2014.

O ano de 2018 arrancou logo com uma subida por via da atualização do ISP – Imposto Sobre os Produtos Petrolíferos, decretada pelo Governo no último dia de 2017, e as cotações do petróleo nos mercados internacionais também influenciaram.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?