PROGRAMA “SCHOOL AT WORK” PRETENDE SER “FACILITADOR”

Projeto pretende inovar processo de formação de alunos.

Desenvolvido pelo Colégio do Ave, o programa SAW – School At Work foi apresentado hoje, na Sociedade Martins Sarmento, e pretende inovar a forma de abordar a formação dos alunos no ensino secundário.

O programa pretende mostrar o que de melhor se faz em termos tecnológicos na região, permitindo aos estudantes contactar e trabalhar de perto com essa realidade, bem como desenvolverá, também, atividades paralelas destinadas a toda a comunidade estudantil e cientifica da região.

“É um projeto que serve para os alunos sair do contexto formal de ensino, levando-os ao mundo laboral. Pretendemos que os alunos visitem algumas empresas e parceiros que temos formalizados”, explicou Vítor Pereira, responsável pelo projeto SAW.

Ricardo Costa, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, salienta a capacidade de inovação do Colégio do Ave e que é importante que os alunos vão às empresas ver como funcionam. “Quanto mais conhecer o mercado de trabalho, melhor vamos fazer a nossa escola”, sublinhou.

A cerimónia também serviu para a assinatura de protocolo com as empresas que vão estar inseridas do projeto, sendo a Câmara Municipal uma das entidades parceiras.

Saiba mais na edição impressa do Mais Guimarães na próxima terça-feira.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?