PS APROVOU LISTAS PARA AS AUTÁRQUICAS

A Comissão Política Concelhia do PS de Guimarães aprovou, na noite desta quinta-feira, por unanimidade e aclamação, a lista do partido para as eleições autárquicas de 01 de outubro.

A lista é encabeçada por Domingos Bragança que se candidata a um segundo mandato à frente do Município, tendo Adelina Paula Pinto, atual vereadora da Educação, como numero dois do executivo. Um terceiro lugar mantém-se Ricardo Costa, responsável pelas Finanças e Desenvolvimento Económico. Em quarto surge Paula Oliveira, atual responsável pela Ação Social do Município, seguindo-se as novidades: Sofia Ferreira, Seara de Sá, Nélson Felgueiras, líder da Juventude Socialista de Guimarães, e Flávio Romeu.

A Comissão Política aprovou também a lista de candidatos à Assembleia Municipal, que é liderada por João Torrinha, seguido de Armindo Costa e Silva, Sónia Fertuzinhos, Luís Soares, Miguel Laranjeiro, Francisca Abreu e José Bastos.

Amadeu Portilha, atual vice-presidente do Município com responsabilidades no Urbanismo, Serviços Urbanos e Ambiente, Desporto, Polícia Municipal e Proteção Civil, e José Bastos, com o Centro Histórico, Cultura, Juventude e Turismo, sairão no final do atual mandato invocando motivos pessoais. Os dois viram ser aprovados votos de louvor pelo “desempenho e dedicação” ao longo do mandato.

No final da sessão, Armindo Costa e Silva, Presidente da Concelhia do Partido Socialista disse ao Mais Guimarães que “Possuímos uma lista com grande qualidade. Temos, evidentemente, o objetivo de ganhar as eleições e estamos a trabalhar para isso de forma determinada e com a humildade que temos de ter. Estamos também a elaborar do nosso programa de governação, quer para o executivo municipal, quer para as freguesias, que apresentaremos em momento oportuno. Esse é um instrumento fundamental para renovarmos o contrato de confiança com os vimaranenses.” Acrescentou.

Domingos Bragança considera que a equipa que apresenta para a governação do concelho nos próximos quatro anos “é competente para levar à prática o programa que estamos a elaborar e que será sufragado pelos vimaranenses. O objetivo é uma nova maioria, para continuarmos a trabalhar com empenho, dedicação e entusiamo. Devo realçar a entrada de um urbanista que considero importante neste momento, porque temos de adotar nesta área particular uma maior exigência e acompanhamento. Estou grato ao Amadeu Portilha e ao José Bastos pela forma como cumpriram as suas responsabilidades. Esta é a equipa certa para este momento e para o futuro.” Referiu Domingos Bragança.

José Bastos considera que, terminados os quatro anos, estava na altura de fazer uma avaliação: “Por um conjunto de circunstâncias que têm muito a ver com questões de natureza pessoal, e porque também nunca tive ambição de fazer percurso político, considero que este tempo foi suficiente para implementar um projeto que fazia parte do programa eleitoral e que foi cumprido na íntegra. Saio com a satisfação de dever cumprido. Continuarei a ser militante do Partido Socialista ativo e participativo dando agora o meu contributo na Assembleia Municipal. Relativamente ao futuro, José Bastos avança que “o meu desafio profissional está ligado à cultura desde sempre e é por aí que quero continuar. É natural que regresse ao meu ponto de partida até porque sou um quadro da Oficina. Saí para exercer uma função pública e no fim desse exercício regresso à Oficina.”

Amadeu Portilha adiantou ao Mais Guimarães que, na manhã desta sexta-feira, se pronunciará acerca desta decisão de não integrar a lista do Partido Socialista às próximas autárquicas.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?