PS TAIPAS RECLAMA MAIS APOIOS PARA AS COLETIVIDADES

Nos últimos dois fins-de-semana, o Partido Socialista das Taipas reuniu com 8 associações desportivas da Vila e três atletas Taipenses que competem individualmente ou por clubes de outros concelhos.

O objetivo destas reuniões foi conhecer a realidade desportiva da Vila, o trabalho desenvolvido pelas coletividades, os seus constrangimentos quotidianos e os projetos que têm para o futuro. O porta-voz dos socialistas, Luís Soares afirmou que “Constatamos que as Associações sobrevivem com o empenho e a dedicação dos seus dirigentes, do envolvimento dos pais dos atletas, de muitos patrocinadores, e também pelos apoios de instituições públicas e isso merece o nosso reconhecimento e a importância que nos merece as pessoas e o tema em particular.”

Esta Jornada pelo Associativismo Desportivo terminou na passada segunda-feira, dia 16, pelas 21h30, com uma reunião de reflexão sobre ” O associativismo desportivo na Vila das Taipas | que Desafios e que caminho a trilhar”, na biblioteca da Escola E.B 2/3 de Caldas das Taipas.

Esta reunião contou com a participação de Amadeu Portilha, Presidente da Associação Portuguesa de Gestão Desportiva e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, José Fidalgo, responsável pelo Centro de Deteção de Talentos de Guimarães e com Celeste Marques, coordenadora do Desporto Escolar da Escola E.B 2/3 de Caldas das Taipas.

Luís Soares reclamou mais apoios públicos para as Associações que fazem um verdadeiro trabalho social. A Câmara Municipal já tem apoiado financeiramente, nos últimos anos, ajudando assim no investimento das Associações da Vila, o que tem trazido resultados.

Nomeadamente na construção do relvado sintético no CC Taipas, a substituição do piso no CART e a nova sede para o Núcleo de Atletismo das Taipas e para o Clube de Petanca das Taipas que fez disparar o número de atletas da Vila, hoje com cerca de 1000 atletas, distribuídos pelas diversas modalidades.

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?