RITA LOPES VICE-CAMPEÃ ABSOLUTA E TRICAMPEÃ SUB-23 DE DUATLO

A vimaranense, do Sporting de Espinho, foi a segunda melhor atleta entre as sete que participaram no competição decorrida em Abrantes, no domingo, 23, cortando a meta a pouco mais de seis minutos da vencedora, Sheila Marques. 

Rita Lopes sagrou-se vice- campeã nacional absoluta de duatlo individual na distância standard (dez quilómetros de corrida, 40 quilómetros de ciclismo e cinco de corrida) e campeã nacional sub-23 da modalidade pelo terceiro ano consecutivo, com um tempo de 02h35’30’’, em prova inserida no VII Duatlo João Campos, realizado no último fim de semana.

A prova ficou marcada pelo calor e pela dureza do circuito de ciclismo, com bastante altimetria, e a atleta de Caldas das Taipas, apesar de se ter cotado mais uma vez como a melhor atleta nacional em sub-23, com um tempo inferior em 12 minutos à outra atleta do escalão, Sofia Hipólito, do Alhandra Sporting Club, ficou aquém de Sheila Marques, do Outsystems Olímpico de Oeiras, que completou o percurso com uma marca de 02h29’27’’ (menos 6’03’’).

Filipa Gonçalves, do Núcleo do Sporting da Golegã, arrecadou o terceiro lugar, com mais 45 segundos do que a taipense, completando o pódio absoluto.

A cidade à margem do Rio Tejo recebeu também no domingo o campeonato nacional masculino, que acabou com um triunfo de João Ferreira, do Estoril-Praia, depois de ter decorrido, no sábado, o campeonato nacional jovem, em estafetas.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?