SEMANA EUROPEIA DA MOBILIDADE

Pelo quarto ano consecutivo, Guimarães vai  associar-se à iniciativa europeia da Semana da Mobilidade, com um programa que começa no próximo sábado, dia 16, e prolonga-se até ao dia 22.

As  iniciativas serão feitas no sentido de um ambiente e de um futuro mais sustentável. A palavra de ordem para esta semana é: “A partilhar chegamos mais longe”. A edição de 2017 pretende promover soluções de mobilidade partilhada e realçar os benefícios dos meios de transportes mais ecológicos. Procura-se transportar os munícipes para um novo paradigma do que são os transportes, privilegiando a partilha e o transporte público e detrimento do transporte próprio.

O  programa anuncia iniciativas tão distintas como a “Horas do Conto” , na Biblioteca Municipal Raul Brandão, subidas à Penha, através do teleférico e música, com a edição deste ano do Sunset Praça a integrar o programa da Semana Europeia da Mobilidade.

No domingo, dia 17,  o carro fica em casa. As viagens na Linha da Cidade dos TUG serão gratuitas, bem como o acesso aos parques públicos, entre as 10h30 e as 13h00. A partir das 16 horas, na Plataforma das Artes. O projeto “Educabicla” vai ensinar o público a andar de bicicleta e a conhecer as regras de trânsito.  A iniciativa “Cycle Chic”, leva os vimaranenses a pedalar pela cidade, com o objectivo de mostrar a bicicleta como um meio de transporte viável e saudável.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?