“SEMANA SÉNIOR” ARRANCOU COM EUCARISTIA NO MULTIUSOS

Cerca de mil idosos, provenientes de várias instituições vimaranenses, participaram, ao início da tarde desta quarta-feira, na Eucaristia Sénior, celebrada no Pavilhão Multiusos. A celebração marcou o início da “Semana Sénior”, que dura até segunda-feira, 23 de outubro.

O provedor do idoso, José Leite Ferreira Lopes, considera que esta foi uma “grande forma de começar a semana do idoso em Guimarães” e que esta celebração “marca a esperança para todos”.

“Há um grande profissionalismo por parte das pessoas que estão nas instituições, mas acima de tudo sente-se que existe um grande carinho e amor pelas pessoas. Isso para mim é fundamental”

No entanto, segundo o provedor, ainda há muitas preocupações por resolver, pois os idosos presentes na Eucaristia, na sua grande maioria, estão institucionalizados: “em Guimarães temos 3.000 pessoas com mais de 65 anos a viver sozinhas. Nós temos resposta para cerca um milhar, mas é preciso mais, precisamos de encontrar respostas”.

Para o futuro, estão marcadas outras iniciativas com o intuito de minimizar a solidão dos idosos, sendo que muitas delas são organizadas pelas instituições, periodicamente. “Queremos que isto não aconteça apenas três, quatro ou cinco dias por ano, mas que aconteça com mais frequência”, concluiu o provedor.

Por sua vez, Paula Oliveira, vereadora da Ação Social, agradeceu em nome do presidente da Câmara Municipal, Domingos Bragança, do município e de todas as instituições, “a disponibilidade contínua” do arcipreste e dos restantes párocos: “esta Eucaristia foi fruto do trabalho de todas as instituições e voluntários. Nota-se que quando damos todos as mãos as iniciativas tornam-se mais fáceis”.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Guimarães, proporciona aos idosos, ao longo de uma semana, vários momentos de convívio e lazer.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?