SETE ANOS A PARTILHAR MANUAIS ESCOLARES

O Projeto de Intervenção Social Plano A E6G, promovido pela Fraterna e financiado pelo Programa Escolhas, está a realizar, por mais um ano consecutivo, uma campanha de troca de manuais escolares usados, denominada “Manuais Partilhados”. A iniciativa, que conta já com seis anos de existência, tem como objetivo promover a valorização e reutilização de manuais escolares e diminuir as despesas familiares com a chegada do novo ano letivo.

“Vamos recolher manuais que possam ser devolvidos e serão destinados a famílias mais carenciadas”, afirmou Adelina Alves, diretora executiva da Fraterna, sublinhando que esta iniciativa tem sido “bastante proveitosa”, que foi crescendo ao longo dos anos.

Para participar nesta campanha, as famílias interessadas deverão dirigir-se às instalações da Fraterna na Urbanização da Atouguia, traseiras da Rua Associação Artística Vimaranense, e entregar manuais escolares que já não necessitam e/ou solicitar aqueles que têm em falta. Posteriormente, o projeto redistribuirá pelas crianças e jovens que não beneficiarem dos manuais emprestados pelo Ministério da Educação e, eventualmente, cederá às escolas parceiras e restantes famílias que manifestarem interesse pelos respetivos manuais. Não sendo obrigatório beneficiar desta campanha apenas quem entrega manuais, todas as pessoas que dela pretendam beneficiar, apenas terão de o manifestar junto da equipa do projeto.

Com esta campanha o Projeto Plano A E6G pretende dar um contributo importante a todos os destinatários do Projeto na valorização do ensino e da aprendizagem.

“Houve uma altura em que os manuais eram sempre alterados e era impossível serem reutilizados, pois as escolas não os adotam, mas, agora, com as alterações politicas, as coisas tem corrido bem melhor. As famílias tem aproveitado os manuais para uma poupança nos encargos familiares”, explicou.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?