SERVIÇO INFORMÁTICO DO HOSPITAL REGRESSA À NORMALIDADE

Falha impediu reativação do sistema.

O Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, esteve sem sistema informático desde a madrugada até meio da tarde de hoje. A paragem estava programada para a 01h30, para atualizar o sistema e este deveria voltar à normalidade, mas tal não aconteceu.

A situação acabou por ficar resolvida, pouco depois das 16h00, mas causou constrangimentos em alguns serviços, nomeadamente na urgência. “Qualquer falha causa sempre constrangimento, no entanto temos sempre um plano alternativo para estas circunstâncias e foi acionado”, revelou Delfim Rodrigues, presidente do Conselho de Administração do hospital. “É um pouco mais moroso recorrer ao papel e não estamos habituados”, relembrou.

A falha coincidiu com a greve nacional dos Técnicos de Diagnóstico e Tratamento, que obrigou ao adiamento de algumas consultas e operações cirúrgicas. O presidente do Conselho de Administração garante que nenhuma destas era de doentes que tenham dado entrada pela urgência. “Do ponto de vista da atividade da urgência não foi nenhuma atividade adiada. Todos os doentes foram salvaguardados, a atividade cirúrgica de emergência decorreu normalmente”, revelou.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?