SOARES DIAS ARBITRA VITÓRIA EM CHAVES E MANUEL OLIVEIRA O MOREIRENSE NA MADEIRA

A formação vitoriana regressa a Chaves no sábado, 11 dias após lá ter conseguido o apuramento para a final da Taça de Portugal, e, desta feita, no jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga, vai contar com arbitragem de Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto. Já a “final” dos cónegos ante o Nacional, na Madeira, agendada para segunda-feira, vai ser dirigida por um juiz da mesma associação, Manuel Oliveira.

O Vitória, quinto classificado, com 50 pontos, prossegue a luta pelo quarto lugar do campeonato, neste momento, ocupado pelo Sporting de Braga, com os mesmos pontos, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Teixeira Branco, em jogo agendado para as 16h00 de sábado, e o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Artur Soares Dias para dirigir a partida e Rui Licínio e João Silva para auxiliares.

O juiz internacional, de 37 anos, vai dirigir a equipa de Pedro Martins pela terceira vez nesta época, depois de ter estado no duelo entre Vitória e Sporting, da sétima jornada, marcado pela recuperação vimaranense de um resultado desfavorável de 3-0 para o 3-3 final, e, em Vizela, no jogo relativo ao Grupo D da Taça da Liga, que os vitorianos venceram por 2-1.

Mais abaixo na tabela, o Moreirense, 16.º classificado, com 21 pontos, desloca-se à “Pérola do Atlântico” para defrontar o Nacional, que é 17.º, com 20, e vem de um triunfo sobre o Estoril-Praia, num jogo importante para as contas da manutenção, marcado para as 20h00 de segunda-feira. Manuel Oliveira, de 39 anos, foi o árbitro escolhido para dirigir a partida e será auxiliado por Pedro Ribeiro e André Nogueira Dias.

O juiz da AF Porto vai também marcar presença em jogos dos cónegos pela terceira vez nesta época: esteve no duelo com o Paços de Ferreira, da jornada inaugural, que acabou empatado (1-1), quando Pepa ainda orientava os vimaranenses, e no jogo da 21.ª jornada em que o Moreirense, já orientado por Augusto Inácio, perdeu por 3-2 com o Sporting, no Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Na Segunda Liga, o Vitória B, que, neste momento, é a equipa B mais bem classificada – sétima, com 51 pontos – desloca-se ao reduto do Gil Vicente, no sábado, pelas 16h00, em partida da 36.ª jornada. Miguel Libório, da AF Lisboa, foi o árbitro nomeado para dirigir a partida e vai contar com Ricardo Luz e António Franco como assistentes.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?