SOCIEDADE MARTINS SARMENTO ACOLHEU A FESTA ESCOLAR DESTE ANO

A Sociedade Martins Sarmento acolheu na quinta-feira, 09, pelas 15h00, a sessão de entrega do “Prémio” aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico e o diploma de distinção, bem como o livro “O Senhor da Casa do Alto”, apresentado pelo autor, Carlos Poças Falcão, e ilustrado por Mafalda Neves.

Os alunos reconhecidos foram presenteados com convites do Centro de Ciência Viva de Guimarães para visita à exposição permanente Curtir Ciência. Já os professores do 4º. ano do 1º. ciclo do Ensino Básico, receberam o Livro “O Ensino Primário oficial em Guimarães (1772-2006)” do Padre Hilário Oliveira da Silva. A oferta deste livro foi possível graças ao apoio do autor, a quem a Sociedade Martins Sarmento se mostrou grata.

O dia de celebração seguiu-se com uma sessão de cinema no auditório da Associação Comercial e Industrial de Guimarães (ACIG), na rua da Rainha. Pelas 21h00 aconteceu a sessão solene com uma representação cénica de UM SONHO ADIADO, a partir de inéditos de Raul Brandão, seguindo-se a entrega de prémios escolares aos alunos do ensino básico (3º Ciclo), secundário e superior.

Durante a sessão foram ainda integrados quatro momentos musicais levados a cabo pelo Conservatório de Guimarães (SMG).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?