“SOM DE GMR” DESPEDE-SE COM ATUAÇÃO DOS SMARTINI

Esta sexta-feira, 01 de dezembro, às 23h00, o Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor (CCVF) recebe o último espetáculo no âmbito do ciclo de concertos “SOM de GMR”. Os anfitriões desta última sessão serão os Smartini, banda veterana oriunda de Caldas das Taipas que, após uma longa paragem, regressa com um novo trabalho e vitalidade reforçada.

Fecha-se, assim, a janela de observação sobre o espetro de criação musical único que se vive em Guimarães e na região e que originou o ciclo “SOM de GMR”, completando-se a sua documentação com um total de 10 projetos.

A banda apresenta o trabalho “Liquid Peace”, que sucede ao “Sugar Train” (2007), que os projetou no circuito underground nacional. O novo álbum marca o regresso da banda, após uma paragem de nove anos.

Este quarteto, junto desde 1992 (ainda que se apresentassem com outro nome), começou a tocar sob a influência do grunge de Seattle, género que se tornou símbolo de uma geração que berrava um descontentamento com a sociedade do momento.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?