SÓNIA FERTUZINHOS QUESTIONA GOVERNO SOBRE APOIO À PLATAFORMA DAS ARTES

A deputada socialista Sónia Fertuzinhos, eleita pelo Círculo de Braga, questionou o Ministro da Cultura sobre o trabalho que tem sido desenvolvido pelo Governo para apoiar a Plataforma das Artes e da Criatividade, em Guimarães, de forma a garantir a sua sustentabilidade. Na interpelação, no âmbito do debate na especialidade do OE 2017, a parlamentar recordou que, embora reconhecida nacional e internacionalmente, este espaço cultural «tem desafios importantes para o seu financiamento e sustentabilidade aos quais importa responder».

Destacando o reconhecido trabalho que o Ministério da Cultura tem realizado com o Presidente da Câmara de Guimarães para a promoção da oferta cultural no Município, Sónia Fertuzinhos questionou Luís Filipe Castro Mendes sobre «o ponto de situação do trabalho que têm desenvolvido para apoiar a Plataforma das Artes com o objetivo de garantir a sua sustentabilidade no curto e longo prazo».

Numa crítica aos parlamentares que antes tinham questionado o Ministro, a deputada afirmou que «não deixa de ser surpreendente que os deputados do PSD e do CDS coloquem questões sobre este assunto ao atual Governo quando durante a anterior legislatura nunca o fizeram e, sobretudo, quando o anterior Governo, que apoiavam, nunca se dignou responder às sucessivas propostas da Câmara Municipal de Guimarães, através do seu presidente, para que esta questão começasse a ser trabalhada».

Na resposta, o Ministro da Cultura confirmou o trabalho constante com a Câmara Municipal sobre a Plataforma das Artes e outros equipamentos culturais de Guimarães, reconhecendo que têm sido «bem geridos e liderados por pessoas muito qualificadas e competentes».

Luís Filipe Castro Mendes anunciou que, «durante o próximo ano, será possível apoiar a Plataforma das Artes e da Criatividade através do Fundo de Fomento Cultural, um apoio concreto, sustentável, a projetos de exposições e espetáculos», que, disse não ter dúvida, «Guimarães será capaz de apresentar».

Foto: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?