SPEAKER DO VASCO DA GAMA É VIMARANENSE E VITORIANO

A ironia do destino colocou o Vitória no caminho do vimaranense e vitoriano Joaquim Tadeu. Há 25 anos que vive na Vidigueira, mas o coração, apesar de ir ganhando aos poucos as cores alentejanas, mantém o preto e branco como cores dominantes: “Quero ir novamente ao Jamor, estive lá em maio com os meus filhos e quero voltar a sentir aquilo. Mas se o Vasco da Gama ganhar também não fico nada chateado”.

“E se vier cá o Guimarães, professor Tadeu?”, era a pergunta que mais lhe faziam antes do sorteio.

Fez-se a vontade de todos, até porque, segundo nos conta, “depois dos grandes, o Vitória é o clube que as pessoas mais gostam” naquela região. Filhos da terra como Osvaldinho, Zé Romão, Targino e João Aurélio, elemento do plantel, ajudam a tornar maior o carinho pelo clube vimaranense.

As gentes daquela terra já preparavam uma grande receção aos vitorianos, mas as eleições de 01 de outubro acabaram por colocar tudo em “águas de bacalhau”. No entanto, segundo Joaquim Tadeu, os habitantes de Vidigueira “estão ansiosos por ver chegar a claque do Vitória” e o convívio promete muito boa disposição.

Vasco da Gama e Vitória enfrentam-se no próximo sábado, pelas 15h00, num jogo a contar para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?