TAÇA CTT: MOREIRENSE E VITÓRIA DEPENDEM DE “TERCEIROS” PARA SEGUIREM EM FRENTE

Dérbi vimaranense na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Só uma conjugação de resultados improvável pode dar o apuramento ao Vitória.

O jogo em Moreira de Cónegos é decisivo para as duas equipas, mas curiosamente nenhuma depende apenas de si. No outro jogo, jogado à mesma hora (18h15), o Feirense recebe a Oliveirense (líder do grupo). À entrada para esta última jornada, Vitória e Feirense têm apenas um ponto, enquanto Moreirense e Oliveirense têm quatro. O Vitória é a equipa com menos probabilidades de seguir em frente, uma vez que tem um saldo negativo de dois golos marcados e cinco sofridos. Para seguir em frente a turma vitoriana tem que golear o Moreirense por números bastante consideráveis e esperar que o Feirense também derrote a Oliveirense. O vencedor do grupo enfrenta o Vitória de Setúbal na meia final.

Grupo do Vitória abria boas perspetivas

A Taça da Liga era, no princípio da época, um dos objetivos do Vitória para a corrente temporada. Fruto do 4.º lugar obtido no campeonato na temporada passada, o Vitória assumiu o papel de cabeça-de-série no sorteio da fase de grupos, algo que aconteceu pela primeira vez na sua história. O objetivo de chegar à Final Four disputada no Estádio Municipal de Braga ganhou ainda mais força quando o sorteio da competição ditou um grupo acessível para a turma vitoriana: Feirense e Oliveirense em casa e Moreirense fora.

Nem o adepto mais pessimista ficou descontente com as equipas que calharam em sorte ao Vitória. No entanto, para ganhar, é preciso mostrar superioridade em campo, algo que a equipa de Pedro Martins até fez no jogo inaugural, contra a equipa de Santa Maria da Feira. Apesar das várias oportunidades de golo criadas, o Vitória não foi além de um empate a uma bola. Na segunda o jornada o Vitória tinha tudo para se redimir e encarreirar rumo ao apuramento. No entanto, o impensável aconteceu. Não só o Vitória perdeu em casa contra a modesta Oliveirense, como acabou por ser derrotado por 1-4, complicando e de que maneira o apuramento.

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?