CarClasse
CarClasse
TAÇA CTT: MOREIRENSE E VITÓRIA DEPENDEM DE “TERCEIROS” PARA SEGUIREM EM FRENTE

O vencedor do grupo enfrenta o Vitória de Setúbal na meia final, disputada no Municipal de Braga.

Dérbi vimaranense na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Só uma conjugação de resultados improvável pode dar o apuramento ao Vitória.

O jogo em Moreira de Cónegos é decisivo para as duas equipas, mas curiosamente nenhuma depende apenas de si. No outro jogo, jogado à mesma hora (18h15), o Feirense recebe a Oliveirense (líder do grupo). À entrada para esta última jornada, Vitória e Feirense têm apenas um ponto, enquanto Moreirense e Oliveirense têm quatro. O Vitória é a equipa com menos probabilidades de seguir em frente, uma vez que tem um saldo negativo de dois golos marcados e cinco sofridos. Para seguir em frente a turma vitoriana tem que golear o Moreirense por números bastante consideráveis e esperar que o Feirense também derrote a Oliveirense. O vencedor do grupo enfrenta o Vitória de Setúbal na meia final.

Grupo do Vitória abria boas perspetivas

A Taça da Liga era, no princípio da época, um dos objetivos do Vitória para a corrente temporada. Fruto do 4.º lugar obtido no campeonato na temporada passada, o Vitória assumiu o papel de cabeça-de-série no sorteio da fase de grupos, algo que aconteceu pela primeira vez na sua história. O objetivo de chegar à Final Four disputada no Estádio Municipal de Braga ganhou ainda mais força quando o sorteio da competição ditou um grupo acessível para a turma vitoriana: Feirense e Oliveirense em casa e Moreirense fora.

Nem o adepto mais pessimista ficou descontente com as equipas que calharam em sorte ao Vitória. No entanto, para ganhar, é preciso mostrar superioridade em campo, algo que a equipa de Pedro Martins até fez no jogo inaugural, contra a equipa de Santa Maria da Feira. Apesar das várias oportunidades de golo criadas, o Vitória não foi além de um empate a uma bola. Na segunda o jornada o Vitória tinha tudo para se redimir e encarreirar rumo ao apuramento. No entanto, o impensável aconteceu. Não só o Vitória perdeu em casa contra a modesta Oliveirense, como acabou por ser derrotado por 1-4, complicando e de que maneira o apuramento.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES