TAÇA DO MINHO DE CICLISMO DE ESTRADA

Realizou-se no passado sábado tarde, em Gondar, o Grande Prémio Manuel Abreu – RS Bikes, pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã. A organização esteve a cargo da Associação de Ciclismo do Minho em conjunto com a RS Bikes.

Não fora o vento que soprou, estaria uma tarde perfeita para o ciclismo de estrada, com sol e temperatura amena. A prova é uma homenagem ao ciclista da terra Manuel Abreu, antigo campeão nacional de ciclismo de estrada e de rampa e vencedor do Grande Prémio do Minho em 1996. Manuel Abreu representou Portugal em diversos Campeonatos do Mundo e marcou presença em várias Voltas a Espanha e no Giro de Itália. Este ano, em fevereiro, completaram-se 25 anos após a morte deste brilhante ciclista vimaranense em pleno treino.

Os vencedores da tarde foram: Fábio Costa, em juniores e Pedro Silva

Os vencedores da tarde foram: Fábio Costa, em juniores e Pedro Silva em cadetes, nos masculinos e Ana Azenha, em elite e Jéssica Ribeiro, em juniores femininos. A prova começou e terminou no centro da freguesia de Gondar

A prova realizou-se num circuito de pouco mais de 11 quilómetros, com um total de 45,8 quilómetros, para os cadetes e 68,6 quilómetros, para os juniores. A prova teve várias metas volantes que serviram para manter o despique sempre aceso. O vencedor da prova de juniores, Fábio Costa (C.C. Barcelos/AFF/Orbea) cumpriu o percurso à média de 38,66 quilómetros por hora, batendo na parte final o seu companheiro de fuga durante a maior parte da prova, Ruan Guillen (Moreira Congelados/Feira/Bicicleta Andrade). O vencedor dos cadetes, Pedro Silva ( Seissa/KTM-Bikeseven/Matias&Araújo/Frutalact) fez uma média de 38,31 quilómetros por hora. A demonstrar a competitividade desta prova, os três ciclistas seguintes terminaram a prova com o mesmo tempo.

Na estrada havia algum público de ciclismo, principalmente concentrado na zona da meta. Com o sol a iluminar a tarde foram muitas as pessoas que saíram das casas particulares e dos cafés para ver passar os ciclistas, gerando uma bonita moldura humana para a prova.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?