TIAGO CUNHA ASSUME COMANDO TÉCNICO DO PEVIDÉM

Jovem técnico de 35 anos chega proveniente do Ruivanense e vai ter a difícil tarefa de recolocar o Pevidém na luta pela subida de divisão. 

Está encontrado o sucessor do treinador Ricardo Teixeira, no comando técnico do Pevidém. Tiago Cunha, jovem treinador de 35 anos, assinou contrato com a equipa de Selho S. Jorge. O acordo foi alcançado na sexta-feira, 13 de outubro, mas só foi divulgado oficialmente no domingo, depois do jogo para o campeonato.

Em declarações ao Mais Guimarães, Tiago Cunha diz que o convite para assumir o cargo chegou através da direção, “pelo currículo no Pró-Nacional”. Quanto ao futuro do emblema que agora representa, o técnico diz que “não quer lutar apenas pela manutenção, mas sim andar sempre nos lugares cimeiros”, reforçando a intenção do Pevidém de lutar pela subida ao Campeonato de Portugal Prio. No que toca ao plantel, o treinador está satisfeito com os jogadores que tem à sua disposição: “o plantel é extraordinário, com muita qualidade”.

Licenciado em Educação Física, tem o curso de nível II de treinador de futebol. Começou a temporada no Ruivanense, onde também iniciou a carreira de treinador. Em 2013 ingressou no Famalicão, de onde é natural, para orientar a equipa de juniores, onde permaneceu por duas temporadas. Em 2015 aceitou o desafio de treinar o Joane, para disputar o Pró-Nacional, tendo lutado pela subida de divisão até bem perto do final da época. Em duas épocas, chegou à final e à meia-final da Taça AF Braga. Na corrente época, o técnico Tiago Cunha, ao comando do Ruivanense, encontrava-se no 12º lugar na Divisão de Honra da AF Braga, uma divisão inferior à do Pevidém.

Em comunicado, o clube vimaranense caracteriza o treinador como “jovem, ambicioso e muito profissional” e espera que este seja bem sucedido na “árdua tarefa de substituir Ricardo Teixeira” no comando da nossa equipa.

O Pevidém ocupa atualmente o 9.º lugar da tabela classificativa, com 14 pontos, menos sete que o líder Porto d’Ave. No último domingo, a equipa perdeu por 3-0 na sempre difícil deslocação ao Vieira. No próximo sábado, volta a jogar em casa, contra o Esposende.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?