TMG AUTOMOTIVE EXPANDE PARA FAMALICÃO

A TMG Automotive é o braço para o ramo automóvel da Têxtil Manuel Gonçalves. Esta divisão da empresa vai laborar pela primeira vez no concelho de Vila Nova de Famalicão, depois de muitos anos a funcionar em Guimarães, na unidade de Campelos. A decisão de expandir a produção para a fábrica de Vale São Cosme, onde ainda funciona, alguma produção têxtil da empresa, foi tomada por a unidade vimaranense ter atingido o limite de produção.

A TMG sempre produziu os têxteis para a industria automóvel em Guimarães

A nova unidade de Famalicão implica da parte da TMG Automotive um investimento de 45,5 milhões de euros a que se somam os 6,9 milhões de euros que a TMG Tecidos (já anteriormente sediada em Guimarães). Este investimento vai criar mais de 150 postos de trabalho no concelho de Famalicão.

O investimento da TMG Automotive visa essencialmente adquirir nova maquinaria para reproduzir na unidade de Famalicão a capacidade que actualmente existe em Campelos, a TMG Tecidos vai reconverter a maquinaria e os poucos funcionários que ainda restavam na unidade de Famalicão. Em 2013 a TMG Tecidos praticamente deixou de laborar, em Famalicão, mantendo apenas uma unidade de tricotagem.

A câmara de Famalicão incentivos fiscais que vão permitir que a TMG Automotive tenha descontos de 83% no IMI e IMT nos próximos cinco anos, bem como a redução para metade das taxas municipais de licenciamento.

André Coelho Lima manifestou-se “bastante preocupado” com a circunstância de Guimarães não ter sabido corresponder à necessidade de expansão desta empresa. “É problemático que quando uma unidade, que laborava em Guimarães, se pretende expandir, não encontre soluções no nosso concelho. Mais do que não conseguir atrair empresas, Guimarães está a revelar dificuldades manifestas em fixar as nossas próprias empresas”, considera André Coelho Lima que defende que “algo tem que mudar”. Ricardo Costa, vereador da maioria socialista, com o pelouro das finanças, desvalorizou o assunto afirmando que “a TMG é uma empresa que consolida contas em Famalicão”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?