TORCATO RIBEIRO REUNIU COM O AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DAS TAIPAS

Torcato Ribeiro, candidato a presidente da Câmara Municipal de Guimarães, à frente de uma representação da CDU de que fazia parte Mariana Silva, cabeça de lista à Assembleia Municipal de Guimarães e outros candidatos da CDU, esteve ontem, terça feira, no Agrupamento de Escolas das Taipas, onde foi recebido pelo respectivo Director, prof. Mário Rodrigues.

Neste encontro foram abordados assuntos da maior relevância para a comunidade escolar, desde as obras a iniciar em Julho na EB 2, 3 de Caldas das Taipas, até à falta de professores e de auxiliares.
Tendo em conta o inicio das obras, foram ainda avaliados os potenciais efeitos da distribuição dos alunos por outros estabelecimentos.

Mariana Silva, candidata à Assembleia Municipal de Guimarães e dirigente do PEV, inquiriu sobre o destino e tratamento do amianto e qual o ponto de situação da aplicação na escola da nova orientação sobre a “refeição vegetariana”, tendo sido prestados os devidos esclarecimentos.

Por outro lado, Marina Cristiana, candidata da CDU à Junta de Freguesia de Sande S. Martinho, colocou questões relacionadas com o funcionamento da Escola Básica de São Martinho de Sande, tutelada pelo Agrupamento.

“Esta visita permitiu conhecer melhor a realidade do ensino público nesta área do concelho. Consideramos que é nosso dever acompanhar todas as evoluções no sector da educação, pois o futuro do nosso concelho depende essencialmente da formação que damos aos nossos jovens cidadãos.

Para a CDU a Escola Pública de qualidade e gratuita é o modelo mais avançado e moderno, mais justo, mais livre e fraterno de organização do sistema educativo.” Torcato Ribeiro.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?