TRIUNFO SOFRIDO GARANTE QUARTO LUGAR PROVISÓRIO E MELHOR REGISTO FORA

O Vitória chegou ao intervalo a vencer por 3-0, mas, após dois golos do Chaves à entrada para o último quarto de hora, teve de sofrer para garantir o quarto triunfo consecutivo na Primeira Liga, que lhe permitiu subir, à condição, ao quarto lugar, com 53 pontos. A equipa de Pedro Martins chegou ainda aos 30 pontos fora e tornou-se na melhor de sempre a jogar em reduto alheio.

A formação vitoriana cumpriu o objetivo na deslocação a Chaves e ascendeu provisoriamente ao quarto lugar, mas, pelo terceiro jogo consecutivo, teve de sofrer para aguentar um triunfo que parecia garantido, neste caso, ao intervalo, quando vencia por 3-0.

A equipa de Pedro Martins concretizou praticamente todas as oportunidades de que dispôs no primeiro tempo, apesar de ter entrado muito recuada perante um adversário que entrou em campo a controlar a bola.

Mal o Vitória se estendeu no terreno, chegou ao golo, com Texeira a rematar cruzado fora do alcance de Ricardo, aos 12 minutos, e, pouco depois, ampliou a diferença, com Hernâni, assistido por Marega, a rematar ao ângulo superior esquerdo da baliza flaviense.

A equipa ficou em situação confortável e, perante um adversário que continuou adiantado no terreno e a aparecer com perigo junto à baliza vitoriana, com Carlos Ponck a obrigar Douglas a evitar o golo, aos 31 minutos, ampliou a vantagem aos 36, com Hurtado a concluir um cruzamento de Marega à boca da baliza de cabeça.

A segunda parte começou mexida, mas sem lances de perigo, e a emoção só regressou ao jogo no último quarto de hora, com a equipa de Ricardo Soares a reduzir para 3-2 num espaço de dois minutos, com um golo de Rafael Lopes, em posição frontal a Douglas, aos 76, e outro de William, de cabeça, aos 77.

Os tentos flavienses intranquilizaram a equipa da cidade-berço, que apenas conseguiu segurar o triunfo até ao apito final, graças às intervenções de Douglas, a travarem uma mão cheia de ocasiões do Desportivo de Chaves.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?