UMINHO ENTRA NO RANKING (QS) DAS MELHORES UNIVERSIDADES DO MUNDO

Universidade minhota entra pela primeira vez no ranking elaborado pela empresa Quacquarelli Symonds (QS), um dos mais prestigiados internacionalmente.

A Universidade do Minho alcançou pela primeira vez um lugar no Ranking Mundial de Universidades da QS, que mede aspetos como a reputação da instituição – na academia e entre os empregadores – e a internacionalização. A Universidade sediada em Guimarães e Braga está entre os lugares 651 e 700.

Há uma melhoria generalizada dos resultados das universidades portuguesas na edição deste ano do ranking elaborado pela empresa Quacquarelli Symonds (QS), um dos mais prestigiados internacionalmente, que é anunciado nesta quinta-feira. As universidades de Aveiro e do Minho entram pela primeira vez na lista, elevando para sete o número de instituições nacionais incluídas. Todas as restantes sobem na tabela, que continua a ter como melhor representante a Universidade do Porto, no 301.º lugar, seguido da Universidade de Lisboa, em 305.º, e da Universidade Nova de Lisboa, em 361.º.

As restantes instituições aparecem abaixo da 400.ª posição, pelo que são listadas em grandes intervalos. Assim, a Universidade de Coimbra surge entre as posições 401 a 410 e a Universidade Católica de Lisboa aparece entre os lugares 651 e 700.

Este é um dos maiores rankings internacionais de universidades, listando um total de 1000 instituições. Neste ano, a sua publicação foi antecipada em dois meses, passando a inaugurar a temporada de divulgação destas listas, que se prolongará pelos próximos dois meses.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?