URGÊNCIA PEDIÁTRICA DO HOSPITAL RECEBE OFERTA DE ASSOCIAÇÃO DE PAIS

Campanha de angariação de fundos promovida pelas Associações de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Prof. João de Meira, em Guimarães, permitiu obter 1.850€ para renovar equipamentos da sala de espera da Urgência Pediátrica do Hospital de Guimarães.

As Associações de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Prof. João de Meira, em Guimarães, promoveram recentemente a campanha «Um Marcador, um Sorriso». O objetivo desta campanha foi angariar fundos para tornar mais acolhedora a área de Pediatria do Serviço de Urgência do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães. O valor de cada marcador de livro reverteu para a compra de materiais e equipamentos, lúdicos e educativos, para a sala de espera da área pediátrica do Serviço de Urgência do Hospital vimaranense, tendo sido possível angariar 1.850€.

Segundo a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola EB1 – Oliveira do Castelo, que liderou a campanha, «por cada marcador de livros adquirido, o valor angariado reverteu na íntegra para este projeto: a compra de material e brinquedos para equipar a sala de espera pediátrica do Serviço de Urgência, tornando-a num espaço colorido, interativo, mais acolhedor não só para as crianças, mas também para os seus pais e familiares».

A este propósito, o Presidente do Conselho de Administração do Hospital, Delfim Rodrigues, refere que «o Hospital só tem a agradecer todas as iniciativas que a sociedade decide realizar no sentido de tornar melhor um Hospital que é de todos. Este é mais um bom exemplo de como, de uma forma solidária, é possível envolver toda a comunidade numa ideia de melhoria dos serviços que prestamos».

Esta segunda-feira, pelas 15h00, as Associações de Pais do referido Agrupamento de Escolas fizeram a entrega dos materiais e equipamentos junto à referida área, passando a estarem ao dispor das crianças que acorrem aquele espaço do Hospital.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?