VAI-M’ À BANDA!: A MÚSICA FAZ UMA VIAGEM ÀS TASCAS VIMARANENSES

A primeira edição do “Vai-m’à Banda!” acontece no dia 26 e junta a música de Luís Severo, Filho da Mãe, Modernos, BISPO e o DJ set de José Garcia com o melhor que as tascas vimaranenses têm para oferecer.

A Revolve, editora vimaranense, preparou para sábado, 26, um dia “diferente” para quem deseja unir música a um bom garfo. “Temos boas expectativas. Comer e beber é uma coisa bem portuguesa. Os vimaranenses, sobretudo estes, porque estão mais atentos ao programa, irão aderir. A música é boa, como é apanágio da Revolve. Temos a noção que não é evento para massas, mas estamos superexpectantes”, afirmou Rui Dias, da organização.

A ideia surgiu de uma “epifania”, mas não é totalmente nova. Como fãs de tascas, os organizadores já faziam “questão” de levar artistas aos sítios mais típicos e, a partir daí, partiram para um circuito. O roteiro começa na Tasca do Expresso, pelas 15h30, que será acompanhado de Luís Severo. O próximo destino passa por uma viagem de teleférico à Penha, para ouvir a tradicional guitarra de Filho da Mãe, na Adega do Ermitão, pelas 17h30. Para o dia “não acabar por ali” e acabar “num clima mais de festa”, a noite reserva ainda três pontos altos: Modernos, BISPO e um “set” do DJ vimaranense José Garcia, a partir das 22h00, no largo do Trovador.

“Tentamos manter estes sítios cada vez mais raros e tentamos promove-los, aliando um tempo bem passado a um programa diferente”, explicou Rui dias, acrescentando que o “Vai-m’à Banda!” marca pela diferencia por ser itinerante com espaços que podem ser “disfrutados”.

Para além da Tasca do Expresso e da Adega Ermitão, o Tio Júlio e Taberna Trovador também são pontos de passagem na ementa. A organização promete um “contraste entre as tascas, assentes na tradição, e a nova música portuguesa, cada vez mais aventurada em desbravar novos terrenos”, com “um pouco da melhor música alternativa que se faz por cá”.

Teleférico é o meio de transporte

Para facilitar o acesso à Adega do Ermitão, na Penha, a organização, em colaboração com a Turipenha e a Câmara Municipal, vão disponibilizar ingressos para o teleférico a um euro. “O desafio de levar para a Adega do Ermitão passa por levar as pessoas a diferentes pontos do concelho. Para isso, os utentes podem utilizar, durante o período do evento, o teleférico pelo preço simbólico de um euro. Estamos a tentar com a Câmara e, em princípio, será assim que as coisas vão funcionar”, sublinhou o elemento da organização. Rui Dias acredita que numa segunda edição o “Vai-m’à Banda!” expanda para “mais sítios”.

Programa:

15h30 – Tasca Expresso
Luís Severo

17h30 – Adega do Ermitão
Filho da Mãe

22h00 – Largo do Trovador
Modernos
BISPO
Jose Garcia

Acesso livre

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?