VIAGEM AO AÇORES COM OLHOS POSTOS NA LINHA DE ÁGUA

21 dias depois, a formação secundária do Vitória entra em ação em jogos oficiais. O último lugar da 2.ª Liga não é a posição que Vítor Campelos desejaria ocupar nesta altura, que entra assim em campo pressionada a trazer pontos dos Açores hoje, quando defrontar o Santa Clara.

Nos Açores vão encontrar-se duas equipas com estados de espíritos bem distintos. Os açorianos afastaram a primodivisionária equipa da Cruz de Cristo, Beleneneses (2-1) apresentando um onze muito próximo do que habitualmente alinha nos jogos da II Liga, com a intenção de tombar um gigante, à semelhança do feito da temporada passada, em que eliminou o Rio Ave.

Com este triunfo, o Santa Clara segue em frente na Taça de Portugal, com merecimento pela forma como encarou os 90 minutos, sendo superior à turma lisboeta, e entra moralizado para o jogo de sábado, depois de sofrer duas derrotas nos últimos dois jogos a contar para a Ledman LigaPro.

Já o Vitória B vai com intuito de conquistar pontos, pontos esses muito importantes fugir ao último lugar da classificação. Para o jogo de Ponta Delgada, Vítor Campelos não pode contar com o central português Ricardo Carvalho, que vi o cartão vermelho no último jogo com o Gil Vicente. Recorde-se que os “conquistadores” saíram de Barcelos com uma pesada derrota, por três bolas a zero.

Na classificação da 2.ª Liga, as equipas encontram-se em lados opostos. Como já referido, a formação de Vítor Campelos ocupa a 20.ª posição, enquanto o Santa Clara preenche uma das vagas que dá acesso à principal competição nacional, no segundo posto. A equipa açoriana chega a este duelo depois de somar seis vitórias e três derrotas, duas das quais nas últimas jornadas, e o Vitória B segue com dois triunfos, dois empates e cinco derrotas.

A equipa da cidade-berço já não vence há quatro jogos. O histórico de duelos entre estas duas equipas, em casa do Santa Clara, é pautado pela superioridade caseira, com três vitórias para os açorianos e uma vitória para os visitantes.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?