VIGÁRIO: “O OBJETIVO É FICAR NO PLANTEL”

O lateral-esquerdo, promovido à equipa principal nesta pré-época, disse que pretende aproveitar o estágio para “provar” o “valor” que tem e “ficar no plantel” e lutar por uma vaga a titular com Konan. O jogador confirmou, entretanto, que Rincón, o mais recente reforço, já trabalha com a equipa, e que a Supertaça, frente ao Benfica, é um “troféu muito importante”.

O lateral-esquerdo pretende integrar o lote das opções da primeira equipa, na época 2017/18. Adaptado a defesa ao longo das duas últimas épocas, depois de, na formação e nos primeiros anos da equipa B ter sido extremo, Vigário reconheceu que a adaptação do ataque para a defesa “não foi muito fácil”, mas disse estar já “bem adaptado” e pronto para aproveitar a aposta em muitos jogadores oriundos da equipa B – nesta pré-época, foram ainda promovidos Sacko, Marcos Valente, Kiko, Joseph, Haashim Domingo, Hélder Ferreira e Xande Silva.

“Tenho de dar o meu melhor, de provar o meu valor para ficar no plantel. Não tenho a vida facilitada. O Vitória tem esse histórico de jogadores que começam na equipa B, fazem boas prestações e passam para a equipa A e são até vendidos para clubes melhores. Primeiro, tenho de ter os pés bem assentes na terra e dar o máximo para ficar no plantel”, disse, na unidade hoteleira onde o plantel vitoriano vai estagiar até domingo, 16.

O jogador, de 21 anos, disse estar preparado para uma “boa luta” com Konan, habitual titular da época passada, que tem trabalhado condicionado no início desta época, e frisou que o “grupo está motivado” e a “dar-se bem” na antecâmara da nova época, tendo ainda referido que os “reforços” estão a “integrar-se”, incluindo Sebastián Rincón, extremo colombiano, de 23 anos, oriundo do Tigre, do primeiro escalão argentino, que já treina com o plantel.

“O Oscar já está cá há mais tempo e está a adaptar-se bem. O Rincón só chegou ontem [quinta-feira] e ainda não o tivemos tempo de conhecer, mas têm tudo para fazer um bom trabalho no clube. O grupo vai os ajudar a integrar e vão ter o nosso apoio para darem o melhor deles”, disse.

Vigário reconheceu ainda que a impossibilidade de contar com o treinador Pedro Martins no estágio, por causa da virose que contraiu, tornou o trabalho “diferente”, mas disse que o técnico continua “atento” e que a restante equipa técnica tem “pessoas muito rigorosas”.

Supertaça: “É muito importante para o clube”

O futebolista falou ainda sobre a Supertaça, agendada para 05 de agosto, frente ao Benfica, no Estádio Municipal de Aveiro, tendo avançado que o “primeiro troféu da época” já está no pensamento do grupo de trabalho e é “muito importante para o clube”, tendo ainda esclarecido que os jogos que encerram a pré-época, com FC Porto, a 23, e Sporting, a 26, acarretam o “nível máximo de exigência no país” para a preparação do jogo com as “águias”.

O próximo adversário da pré-temporada é o Portimonense, primeiro adversário do escalão maior, depois dos triunfos com Santiago Mascotelos (6-0) e Vila Chã (9-1). Os vitorianos defrontam os algarvios pelas 17h00 de sábado, 15, na Póvoa de Varzim, no âmbito do torneio Dr. Vasco Graça Oliveira, e, em caso de triunfo, defrontam, na final de domingo, Varzim ou Belenenses. Vigário admitiu que o jogo vai ser “mais exigente” do que os anteriores, servindo para “ganhar rotinas”.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?