VILA DAS TAIPAS GANHA VIDA COM DOIS DIAS DE ATIVIDADES E MUITA ANIMAÇÃO

Quarta edição do “Dar Vida à Vila” conta com a participação de mais de 230 artistas e desportistas, nos dias 15 e 16 de setembro.

Desporto, música, cultura e, acima de tudo, muita animação. A quarta edição consecutiva do evento “Dar Vida à Vila” realiza-se nas principais ruas das Caldas das Taipas no fim-de-semana de 15 e 16 de setembro. Como tem sido apanágio desta iniciativa, a mesma visa dar resposta à necessidade de promover, envolver e dinamizar o comércio local da vila, promovendo o tecido associativo que trabalha em prol das Taipas.

Na edição deste ano foi criada uma comissão de festas, apesar dos elementos serem os mesmos dos anos anteriores. Luís Soares explica que esta alteração deve-se ao facto de existirem eleições autárquicas no início do próximo mês e retirar da iniciativa o cariz político.

Na edição deste ano, a organização espera que o evento corra ainda melhor, até porque “há mais voluntários, mais empresas e mais associações a participar”. Por consequência deste aumento, a comissão organizadora espera que o número de visitantes continue a aumentar. A organização realça que, o sucesso das edições anteriores e os trabalhos que estão a ser desenvolvidos resultam, essencialmente, da entreajuda de todos os voluntários, do altruísmo de todos os patrocinadores e do envolvimento dos comércios e associações. À semelhança do último ano, a edição de 2017 do “Dar Vida à Vila” realizar-se-á em dois dias consecutivos.

No dia 15 de setembro, o evento arranca com um “Verde de Honra”, no Largo Dr. João Antunes Guimarães, pelas 17h00. No mesmo dia, entre as 17h00 e as 22h00, a organização promove uma “Sexta-Feira Louca”, onde o comércio local estará aberto com descontos até 80%, estando também assegurada a animação de rua, com vários artistas circenses, música e outros espetáculos, em diversos pontos do centro. Das 18h00 às 23h00, a animação do Centro da Vila estará a cargo do DJ Zé Gusto, sendo que pelas 21h00, no Largo Conde Agrolongo, poderá assistir ao espetáculo musical de Israel Grando. A sexta-feira termina com um concerto da banda Mat Brass Band, no centro da vila.

Na manhã de sábado a Avenida da República será o palco da “Avenida das Associações” da vila. Nesta que será a maior “Avenida das Associações” de todas as edições do evento, pé possível assistir à mostra do tipo de atividade intensa que as associações e todos os seus voluntários desenvolvem ao longo do ano. No período matinal, no centro da vila, é possível ainda assistir a espetáculos de dança e os mais novos poderão disfrutar de atividades, tais como pinturas faciais e insufláveis. Ainda da parte da manhã, a partir das 11h00, no recinto da feira semanal, realiza-se a já tradicional Concentração e Desfile de Charretes.

Depois do almoço, junto ao recinto da feira, haverá lugar a uma nova atividade: Concentração e Desfile de Minis e ainda duas iniciativas em que os animais são as estrelas: desporto canino e desporto equestre, a partir das 15h00. Duas horas mais tarde será visível nos céus da vila uma passagem de parapentes. As atividades realizadas durante a tarde encerram com um sunset, em plena Avenida da República, junto ao coreto da vila, entre as 18h00 e as 20h00. A iniciativa do “Dar Vida à Vila” termina com o desfile de moda, no Centro da Vila, a partir das 21h00.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?