VIMARANENSE MANUELA TEIXEIRA APRESENTA LIVRO AO FINAL DA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA.

Biblioteca Raul Brandão recebe apresentação de livro sobre boas práticas de envelhecimento.

Livro_Olhares_Que_Falam

Médico José Pinto da Costa presente na sessão pública de um livro que destaca boas práticas gerontológicas.

A Biblioteca Municipal Raul Brandão, em Guimarães, recebe esta terça-feira, 07 de fevereiro, às 18H00, a apresentação do livro “Olhares Que Falam”, da vimaranense Manuela Teixeira. A obra, com prefácio do médico José Pinto da Costa e posfácio do Presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, tem por objetivo sensibilizar para a importância da contextualização social do envelhecimento.

Mestranda em Gerontologia Social pelo Instituto Superior de Serviço Social do Porto, a autora, que lança o seu segundo livro depois de “Novas Competências para Novas Exigências no Cuidar”, procura dar um contributo à reflexão no quadro das boas práticas gerontológicas. «Transformar o desafio do envelhecimento em oportunidades é uma das maiores tarefas do nosso século», considera Manuela Teixeira.

Ao longo das 105 páginas do livro, pretende-se compreender a dimensão do fenómeno do envelhecimento enquanto realidade social. O principal desafio consiste em valorizar um conjunto de iniciativas em torno da questão do envelhecimento ativo e criar um quadro de promoção e divulgação de novas iniciativas e parcerias, permitindo aos idosos usufruir do processo de envelhecimento.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES