VITOR SILVA SUPEROU OS 115KM DO MADEIRA ISLAND ULTRA TRAIL

Vitor Silva participou no Madeira Island Ultra Trail (MIUT), uma prova de elevada dificuldade, com a distância de 115 Km. Terminou a prova com o tempo de 23h50m41s.

“Feito! Melhor? Impossível.” Foi desta forma que o atleta de Nespereira, que corre pelos Vimaruners, com 32 anos, anunciou a chegada à meta instalada em Machico.

A partida da prova MIUT foi dada às 00h00 do dia 22 de abril, no centro da vila do Porto Moniz, percorrendo, numa primeira fase noturna, veredas e levadas da costa norte, tendo como referência o planalto do Paúl da Serra – Maciço Montanhoso Ocidental da ilha da Madeira. A primeira grande subida teve como ponto de referência o Fanal. Seguiu-se, a descida técnica para o Chão da Ribeira e, logo de seguida, nova subida longa para os Estanquinhos. São Vicente foi a passagem seguinte, ainda antes da chegada à Encumeada, onde o percurso penetrou no Maciço Montanhoso Central, não sem antes fazer uma incursão ao Curral das Freiras para depois, então, enfrentar os míticos picos Ruivo e Areeiro. A partir daqui, o percurso é maioritariamente a descer, com passagens pelo Ribeiro Frio, Poiso e Portela, a partir da qual a Serra das Funduras oferece uma interminável rede de singletracks rumo à descida técnica da Degolada que levou os participantes à vereda do Larano, em direção à Boca do Risco e descida para a Levada do Caniçal. A fase final, percorrida na Levada, teve como pano de fundo o vale de Machico, com a meta instalada junto ao Fórum Machico.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?