VITÓRIA ACORDOU CONTINUIDADE DE HURTADO PARA AS PRÓXIMAS QUATRO ÉPOCAS

Hurtado, jogador, de 26 anos, que, na época passada, se destacou a médio ofensivo no Vitória de Pedro Martins, vai mesmo continuar de “rei ao peito” nas próximas quatro temporadas, após fonte oficial do clube ter avançado à Agência Lusa a concretização do acordo. O internacional peruano junta-se a Tozé como opção para o vértice mais avançado do meio-campo.

O Vitória e Hurtado, jogador representado pelo empresário Elio Casareto, já selaram o acordo que permitiu ao médio-ofensivo vincular-se à formação da cidade-berço até ao final da época 2020/21, após rubricarem contratos válidos por quatro épocas.

Internacional pelo Peru em 26 ocasiões, o futebolista joga ao serviço do emblema preto e branco desde janeiro de 2016, quando reforçou a equipa, então orientada por Sérgio Conceição, no “mercado de inverno”, pelo Reading, de Inglaterra.

Hurtado, que sofrera uma lesão na primeira metade dessa época, sentiu dificuldades para se impor no primeiro ano em Guimarães, tendo apenas realizado sete jogos oficiais e marcado um golo, mas, na temporada seguinte, voltou a ser cedido pelo emblema do “Championship” e assumiu-se como uma das figuras da equipa de Pedro Martins, na posição de médio-ofensivo, tendo contribuído para o quarto lugar, a melhor classificação na Liga desde 2007/08, e para a ida à final da Taça de Portugal com nove golos em 40 jogos oficiais (cumpriu 2.674 minutos).

O futebolista integrou o plantel praticamente ao mesmo tempo de Celis, médio colombiano que assinou também por quatro épocas, com o plantel a dispor, neste momento, de dez opções para o “miolo” – Pedro Martins conta ainda com Rafael Miranda, Mbemba, Zungu, Kiko, Joseph, Francisco Ramos, Rúben Oliveira eTozé

O futebolista, que despontou no Alianza Lima, clube do país natal que representou até 2012, cumpriu a primeira experiência em território luso ao serviço do Paços de Ferreira, tendo, entre as épocas 2012/13 e 2014/15, marcado 13 golos em 75 jogos, antes de se transferir para Inglaterra.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?