VITÓRIA COMEÇA FINAL A OITO DA TAÇA DE BASQUETEBOL PERANTE A OLIVEIRENSE

A formação vitoriana vai iniciar a discussão da Taça de Portugal de basquetebol frente à Oliveirense, no último do jogo dos quartos de final, na sexta-feira, 24, ditou o sorteio realizado na segunda-feira, em Gondomar. O vencedor do embate defronta nas meias-finais o vencedor do jogo entre Illiabum e Benfica.

O sorteio da final a oito da “prova rainha” do basquetebol nacional, que decorre entre 23 e 26 de março, colocou frente a frente a equipa da cidade-berço, quarta classificada da Liga, com 43 pontos (18 vitórias e sete empates), e a formação de Oliveira de Azeméis, terceira, com 44 (19 vitórias e seis derrotas), num duelo que se prevê equilibrado.

As equipas já se defrontaram em três ocasiões nesta temporada, com o Vitória a alcançar um triunfo por 66-62, na primeira volta da fase regular da Liga, e a perder por duas ocasiões, no reduto da Oliveirense, por 67-64, e, depois, em Oliveira do Hospital, para a Taça Hugo dos Santos (Taça da Liga), por uns”desnivelados” 70-51.

Em caso de triunfo nesta partida, a equipa de Fernando Sá, que já conquistou o troféu em 2007/08 e em 2012/13, joga as meias-finais, no sábado, 25, com o vencedor do outro jogo de sexta-feira, entre o Illiabum, que eliminou nos oitavos de final o líder do campeonato, FC Porto, por 78-77, e o Benfica, atual detentor da Taça.

Os outros jogos dos quartos disputam-se na quinta-feira, 23, e opõem os açorianos do Terceira Basket, da Proliga (segundo escalão), ao Galitos e o Lusitânia, também dos Açores, ao CAB Madeira, num duelo insular. Qualquer destas equipas apenas pode aparecer no caminho do Vitória na final de 26 de março.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?