VITÓRIA DECIDE COM GALITOS PASSAGEM ÀS MEIAS-FINAIS DA LIGA

O pavilhão vitoriano acolhe logo, pelas 21h00, o quinto e decisivo jogo da primeira eliminatória do “play-off” do título nacional, com Vitória e Galitos a discutirem a presença na ronda seguinte, diante do FC Porto.

A turma de Fernando Sá vai procurar completar a reviravolta na eliminatória com a formação do Barreiro no seu recinto, depois de ter garantido a “negra” no domingo, com um triunfo por 88-79, após prolongamento, que fixou um empate na ronda (2-2).

Os vitorianos abriram o duelo com a equipa da Margem Sul do Tejo a “cilindrar” por 99-57, na partida mais desequilibrada da época entre as duas formações. O equilíbrio patente na fase regular e na Segunda Fase (dois triunfos para cada lado) regressou nos jogos seguintes do “play-off”, com o Galitos a virar o resultado no quarto período do segundo jogo e a vencer por 98-92 e a impor-se no terceiro jogo, em casa, por 81-78.

Em caso de triunfo, o Vitória, quarto classificado no final da Segunda Fase, defronta nas meias-finais o FC Porto, que venceu essa mesma Segunda Fase e derrotou a Ovarense na primeira ronda, por 3-0. A eventual chegada à segunda ronda do “play-off” supera, desde já, o registo da época passada, quando a equipa da cidade-berço caiu na primeira ronda frente aos “dragões”, com três derrotas em três jogos.

O base vitoriano Pedro Pinto antecipou a partida em declarações à página online da Federação Portuguesa de Basquetebol, considerando que a equipa tem “experiência suficiente” para não se deixar afetar pela “pressão”. O jogador acrescentou que, “em casa”, a equipa tem de “tornar o jogo fácil”, apoiando-se num bom desempenho defensivo e nos adeptos.

“Não podemos falhar nos detalhes. O Galitos tem boa equipa, e vai ser outro jogo difícil, mas se estivermos bem defensivamente as coisas tornam-se mais fáceis no ataque. Gostávamos que o pavilhão estivesse minimamente cheio. Os nossos adeptos são uma grande ajuda”, disse.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?