CarClasse
CarClasse
VITÓRIA DEFRONTA BENFICA NA LUZ COM NÚMEROS HISTÓRICOS EM VISTA

Vitorianos procuram estabelecer novo máximo de pontos no campeonato frente ao Benfica, mirando de "longe" o terceiro lugar.

Benfica – Vitória_site

O Vitória dispõe mais logo, a partir das 18h15, da primeira oportunidade para ir além dos 62 pontos e fixar a melhor marca de sempre do clube na Primeira Liga, bem como alargar a série de triunfos consecutivos para oito ou, pelo menos, a série invencível para 12 no duelo frente ao Benfica, que também busca fazer história, com um inédito tetracampeonato.A equipa de Pedro Martins entra hoje em ação na 33.ª e penúltima jornada da Primeira Liga com o quarto posto e a fase de grupos da Liga Europa, os principais objetivos, já garantidos, com o terceiro lugar ainda matematicamente possível, caso vença os jogos com Benfica e Feirense e o Sporting perca com Feirense e Desportivo de Chaves, e com recordes que podem ainda ser batidos.

O Vitória pode hoje, em Lisboa, alargar o recorde de triunfos consecutivos para oito, fixar a série de invencibilidade nos 12 jogos e ainda ultrapassar pela primeira vez os 62 pontos que detém, e tanto o técnico Pedro Martins, como o médio Rafael Miranda já confirmaram ser esse o “foco” da equipa para o desafio com as “águias”.

Do outro lado, os vitorianos vão encontrar uma equipa que lidera o campeonato com 78 pontos e precisa de um triunfo para alcançar o 36.º título nacional que garante o primeiro tetracampeonato da sua história, não tendo para já qualquer derrota caseira na prova (13 triunfos e três empates).

O registo vitoriano nos jogos em Lisboa para o campeonato é extremamente desfavorável, com 60 derrotas, oito empates e apenas três vitórias, a última delas conquistada em 2008/09, com um golo solitário de Roberto. A equipa da cidade-berço, aliás, não marca qualquer golo ao Benfica desde a final da Taça de Portugal de 2013, que venceu por 2-1, tendo, pela frente, um “enguiço” para quebrar.

O Vitória parte quase na máxima força para o embate com o Benfica, não podendo apenas contar com o colombiano Celis, visto estar em Guimarães por empréstimo do clube da Luz. João Aurélio regressou aos eleitos de Pedro Martins, depois de ter estado de fora nos últimos três jogos.

 

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES