VITÓRIA DEFRONTA BENFICA NA LUZ COM NÚMEROS HISTÓRICOS EM VISTA

O Vitória dispõe mais logo, a partir das 18h15, da primeira oportunidade para ir além dos 62 pontos e fixar a melhor marca de sempre do clube na Primeira Liga, bem como alargar a série de triunfos consecutivos para oito ou, pelo menos, a série invencível para 12 no duelo frente ao Benfica, que também busca fazer história, com um inédito tetracampeonato.

A equipa de Pedro Martins entra hoje em ação na 33.ª e penúltima jornada da Primeira Liga com o quarto posto e a fase de grupos da Liga Europa, os principais objetivos, já garantidos, com o terceiro lugar ainda matematicamente possível, caso vença os jogos com Benfica e Feirense e o Sporting perca com Feirense e Desportivo de Chaves, e com recordes que podem ainda ser batidos.

O Vitória pode hoje, em Lisboa, alargar o recorde de triunfos consecutivos para oito, fixar a série de invencibilidade nos 12 jogos e ainda ultrapassar pela primeira vez os 62 pontos que detém, e tanto o técnico Pedro Martins, como o médio Rafael Miranda já confirmaram ser esse o “foco” da equipa para o desafio com as “águias”.

Do outro lado, os vitorianos vão encontrar uma equipa que lidera o campeonato com 78 pontos e precisa de um triunfo para alcançar o 36.º título nacional que garante o primeiro tetracampeonato da sua história, não tendo para já qualquer derrota caseira na prova (13 triunfos e três empates).

O registo vitoriano nos jogos em Lisboa para o campeonato é extremamente desfavorável, com 60 derrotas, oito empates e apenas três vitórias, a última delas conquistada em 2008/09, com um golo solitário de Roberto. A equipa da cidade-berço, aliás, não marca qualquer golo ao Benfica desde a final da Taça de Portugal de 2013, que venceu por 2-1, tendo, pela frente, um “enguiço” para quebrar.

O Vitória parte quase na máxima força para o embate com o Benfica, não podendo apenas contar com o colombiano Celis, visto estar em Guimarães por empréstimo do clube da Luz. João Aurélio regressou aos eleitos de Pedro Martins, depois de ter estado de fora nos últimos três jogos.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?