VITÓRIA DEFRONTA SALZBURGO, MARSELHA E KONYASPOR NA LIGA EUROPA

A 18.ª época da história do Vitória nas competições europeias vai começar na fase de grupos da Liga Europa, frente ao Salzburgo, da Áustria, o Marselha, de França e o Konyaspor, da Turquia, equipas incluídas no Grupo I. A primeira jornada disputa-se a 14 de setembro, enquanto a última está agendada para 07 de dezembro.

Os austríacos do Salzburgo, os franceses do Marselha e os turcos do Konyaspor são os adversários do Vitória na fase de grupos da Liga Europa, ditou o sorteio realizado hoje no Fórum Grimaldi, no Mónaco. É a primeira vez que os vimaranenses vão defrontar estes adversários.

Os vitorianos vão marcar presença pela terceira vez nesta fase da competição europeia, desde que se organiza com fase de grupos, depois de, em 2005/06, ainda quando se designava Taça UEFA, ter ficado pelo caminho perante o Sevilha, do Espanha, o Zenit, da Rússia, o Bolton, de Inglaterra, e o Besiktas, da Turquia e de, em 2013/14, ter ficado no terceiro lugar num grupo com Lyon, de França, Betis, de Espanha, e Rijeka, da Croácia.

A melhor prestação europeia do Vitória aconteceu na época 1986/87, quando a equipa atingiu os quartos de final da Taça UEFA, onde acabou eliminada pelo Borussia Monchengladbach, depois de ter ultrapassado o Sparta de Praga, da República Checa, o Atlético de Madrid, de Espanha, e o Groningen, da Holanda.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?