VITÓRIA ENCERRA LIGA A PENSAR NO RECORDE PONTUAL E NUM BOM ESPETÁCULO

Vitória e Feirense defrontam-se pelas 18h15, na cidade-berço, em jogo da 34.ª e última jornada da Primeira Liga, já sem preocupações quanto à classificação. Os vitorianos querem, ainda assim, bater o recorde de 62 pontos e “proporcionar um bom espetáculo”, indicou o técnico Pedro Martins. A estreia de Alex Pinto é a principal novidade na convocatória.

A formação vitoriana sobe, mais logo, pela última vez ao relvado do Estádio D. Afonso Henriques na temporada de 2016/17, que fica gravada pelo quarto lugar e pelo apuramento direto para a fase de grupos para a Liga Europa, pelo recorde pontual fora de casa (33 pontos), pelo inédito ciclo de sete triunfos consecutivos e por um possível novo máximo de pontos no campeonato, em caso de triunfo ou de empate.

Os vitorianos são, até agora, a quarta melhor equipa da segunda volta, com 31 pontos, e vão encontrar o Feirense, que, desde a 18.ª jornada, obteve o quinto melhor registo, com 30, que lhe permitiu, sob o comando técnico de Nuno Manta Santos, escalar posições até ao oitavo lugar em que se encontra atualmente, com 45 pontos, tendo ainda hipótese de chegar ao sétimo.

Tendo pela frente um adversário que perdeu nos quatro confrontos anteriores relativos ao primeiro escalão,  em Guimarães, o Vitória vai estar sobretudo preocupado em “proporcionar um bom espetáculo”, avançou Pedro Martins na conferência de antevisão ao jogo, frisando que a equipa pretende vencer para “dedicar a toda a gente que contribuiu para uma época fantástica” e “homenagear os adeptos”.

Alex Pinto estreia-se nos eleitos; Celis e Bernard regressam

O técnico vitoriano admitiu que pode mexer no “onze” vitoriano, até para premiar quem “muito trabalhou”, mas não foi um “rosto tão visível” do sucesso alcançado nesta época, e apresentou três novidades na lista de 20 convocados para o jogo com os fogaceiros, com destaque para o lateral-direito Alex Pinto, pela primeira vez convocado para a equipa principal.

Depois de ter cumprido quase toda a época nos juniores e de ter realizado quatro jogos na equipa B, o jogador de 18 anos pode ter a oportunidade de se estrear com a camisola vitoriana na Primeira Liga, num jogo que marca o regresso do colombiano Celis, depois da ausência contra o Benfica, precisamente o clube que o cedeu ao Vitória, e do ganês Bernard, que jogou pela última vez em março, no triunfo por 3-0 sobre o Rio Ave, da 26.ª jornada.

Em sentido inverso, saíram da convocatória, Pedro Henrique, que vai perder a hipótese de encerrar o campeonato como totalista no eixo da defesa, Konan e Marega, que cumpre castigo após ter visto o quinto amarelo na Luz.

Confira a lista dos 20 convocados:

Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva.

Defesas: Bruno Gaspar, Alex Pinto, Josué, Moreno, Prince e Rúben Ferreira.

Médios: Rafael Miranda, Celis, João Aurélio, Zungu, Tozé e Bernard.

Avançados: Hurtado, Hernâni, Sturgeon, Raphinha, Texeira e Rafael Martins.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?