VITÓRIA HUMILHADO NA LUZ

O Vitória perdeu por 5-0 no terreno do Benfica, num jogo de sentido único em que praticamente nunca ameaçou a baliza de Éderson, mas ainda viu o adversário, pela primeira vez tetracampeão nacional, criar mais ocasiões para um resultado ainda mais volumoso. A série de sete triunfos consecutivos e de 11 jogos sem derrotas chegou ao fim com estrondo.

A equipa da cidade-berço prometera chegar à Luz para lutar por um novo recorde pontual na Primeira Liga, indiferente à eventual festa do Benfica, mas acabou por falhar redondamente.

Os vitorianos quiseram disputar o jogo pelo jogo, mas permitiram à turma de Rui Vitória dominar o meio-campo como quis durante a primeira parte, e isso refletiu-se no 4-0, registado ao intervalo, construído com golos de Cervi, aos 11 minutos, de Jiménez, aos 16, num lance invulgar, desmarcado pelo pontapé de baliza de Éderson, de Pizzi, aos 37, e de Jonas, aos 44.

O dianteiro brasileiro bisou na segunda parte, aos 67 minutos, na conversão de uma grande penalidade cometida por Marega sobre Cervi. Até ao fim, o Vitória, que apenas rematou com algum perigo por uma vez, por Marega, ainda viu Jiménez atirar ao poste e Douglas negar mais um par de golos com boas intervenções.

O possível recorde pontual no campeonato fica agora por decidir na última ronda do campeonato, ante o Feirense, ao passo que o terceiro lugar tornou-se uma impossibilidade com esta derrota. Os vitorianos vão mesmo concluir a Liga em quarto, após um jogo que ditou o fim da sequência de sete triunfos consecutivos.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?