VITÓRIA PROCURA QUARTO LUGAR COM ALTERAÇÕES NO “ONZE”

A equipa de Pedro Martins regressa esta noite à competição, num jogo em casa do Nacional, 18.º e último classificado da Primeira Liga, e, em caso de triunfo, ascende provisoriamente à quarta posição. Perante uma equipa com novo treinador, João de Deus, o conjunto da cidade-berço vai surgir modificada na linha recuada, em virtude das ausências de Josué e de Konan.

A equipa preta e branca joga a partir das 21h00 desta sexta-feira a primeira das oito “finais” que restam do campeonato na Madeira, frente ao Nacional, “lanterna-vermelha” da prova, e pode subir, à condição, da quinta para a quarta posição, com 47 pontos, mais um do que o Sporting de Braga, que fecha a 27.ª jornada no domingo, 02 de abril, com a receção ao Marítimo.

Apesar da época abaixo das anteriores, os alvinegros são um adversário tradicionalmente difícil em casa, com o Vitória a registar apenas dois triunfos em 17 jogos até agora realizados entre as duas equipas no principal escalão, nas épocas 2010/11, por 3-1, e 2011/12, por 4-1, e vão-se estrear às ordens de João de Deus, o terceiro técnico ao serviço do clube, nesta temporada.

O Vitória depara-se com uma situação semelhante à de duas rondas atrás, quando empatou a três golos na receção ao Estoril-Praia, no primeiro jogo dos “canarinhos” com o técnico Pedro Emanuel, e vai ser obrigado a entrar em campo com um “onze” diferente, dadas as ausências de Josué, que vai falhar, por ter visto o quinto amarelo frente ao  Rio Ave, o primeiro jogo no campeonato, depois de ter sido até agora totalista, e de Konan, titular em todos os jogos a partir do triunfo por  2-1 sobre o Boavista, na 13.ª ronda.

Pedro Martins recrutou à equipa B o lateral-direito Sacko, de 21 anos, e o central Denis Duarte, de 22, para suprir as duas ausências na retaguarda da equipa, devendo utilizar Prince ao lado de Pedro Henrique, no eixo da defesa, e podendo escolher entre Bruno Gaspar, João Aurélio, Rúben Ferreira e o maliano da formação secundária para preencher as vagas nas laterais.

Já Rafael Miranda volta à convocatória, depois de ter cumprido um jogo de suspensão no desafio com os vila-condenses, e é opção para lutar com Zungu e Celis por uma vaga na zona mais recuada do meio-campo.

Hurtado, em virtude de ter representado a seleção do Perú na quarta-feira e de ter chegado muito próximo do jogo, ficou de fora pelo segundo jogo consecutivo, tal como Tozé e Moreno que ainda têm de cumprir o segundo jogo de suspensão, após os castigos que receberam na sequência do jogo com o Estoril.

 

Confira a lista de 20 convocados:

Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva

Defesas: Pedro Henrique, Sacko, João Aurélio, Denis Duarte, Prince, Rúben Ferreira e Bruno Gaspar

Médios: Rafael Miranda, Zungu, Bernard, Mbemba e Celis

Avançados: Hernâni, Marega, Sturgeon, Raphinha, Texeira e Rafael Martins

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?