VITÓRIA RECEBE AROUCA EM CLIMA DE FESTA MAS AINDA COM RECORDES POR BATER

A formação vitoriana entra mais logo em campo com o principal objetivo deste campeonato, o quarto lugar, já garantido, pelo que se espera uma tarde festiva num D. Afonso Henriques muito próximo da enchente. O jogo pode ficar marcado por uma inédita sétima vitória consecutiva, e Pedro Martins já avisou que não vai haver poupanças. 

A partida com o Arouca, com início agendado para as 18h00, vai assinalar a conquista vitoriana de uma das duas principais metas para esta época – o quarto lugar e a presença na fase de grupos da Liga Europa -, e o estádio vai estar próximo da lotação esgotada para assinalar esse feito.

A três jornadas do fim, os vitorianos já asseguraram, com 59 pontos, um lugar que já não alcançavam desde 2002/03 – nessa época, o Vitória fez os jogos em casa em Felgueiras -, mas tem ainda a hipótese de bater o número máximo de pontos já alcançado na prova – 62, em 1995/96 – e de, neste jogo, frente à turma da Serra da Freita, alcançar uma inédita sétima vitória consecutiva na prova.

O técnico Pedro Martins revelou, na antevisão da partida, que o Vitória tenciona bater esses recordes e que, por isso, não vai fazer qualquer gestão no “onze”, já a pensar na final  da Taça de Portugal, com o Benfica, a 28 de maio. A lista de 20 convocados para o jogo manteve-se inalterada, salvo o regresso do guardião Miguel Silva para o lugar de Georgemy.

O breve histórico dos jogos entre o Vitória e o Arouca, que chega a Guimarães, na 14.ª posição, com 32 pontos, precisando apenas de um para garantir matematicamente a permanência, é equilibrado com uma vitória para cada lado – os arouquenses venceram 3-2, em 2013/14 e os vitorianos por 1-0, em 2014/15, com golo de Moreno – e ainda um empate, na época passada, a dois golos, em que o Vitória consentiu a igualdade depois de ter estado a vencer por 2-0.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?