VITÓRIA TERMINA ÉPOCA APÓS DERROTA CASEIRA COM FC PORTO

A equipa da cidade-berço caiu nas meias-finais do “play-off” do título, após perder frente ao FC Porto, por 95-70, num único jogo da eliminatória em casa, no qual faltaram argumentos para discutir no triunfo. O jogo esteve cerca de uma hora interrompido devido a uma falha no marcador ao intervalo.

Os pupilos de Fernando Sá concluíram a temporada 2016/17 com uma derrota pesada ante o FC Porto, num jogo em que apenas mantiveram o equilíbrio no primeiro período (18-24), antes dos “dragões” fugirem definitivamente no marcador no segundo e chegarem ao intervalo com uma vantagem de 15 pontos (32-47).

O reatamento do jogo atrasou cerca de uma hora, devido a problemas com o marcador eletrónico, e os jogadores só voltaram à madeira por volta das 23h00, com o terceiro e o quarto períodos a acentuarem as diferenças entre as duas equipas, tendo-se registado uma diferença de 29 pontos no último período (50-79), antes do resultado final de 70-95.

O desnível entre vitorianos e portistas refletiu-se sobretudo na diferença de eficácia nos lançamentos interiores – o Vitória converteu 13 das 32 tentativas de lançamento (42% de eficácia), enquanto o FC Porto marcou 28 em 42 (67% de eficácia) -, nos lances livres (47% contra 83%) e nos pontos de jogadores saídos do banco (24 contra 50), apesar do equilíbrio nos triplos (43% de eficácia para o Vitória e 42% para o FC Porto).

Andrew Ferry registou o melhor desempenho nos vimaranenses, com 20 pontos, seguido de Pedro Pinto  (14 pontos) e de João Balseiro (13), num embate em que o jogador mais valioso (MVP) foi o ex-jogador do Vitória, José Silva, com 26 pontos.

A equipa de Fernando Sá encerrou a época frente a uma equipa que batera nos dois jogos anteriores em casa, para a fase regular (74-71) e para a Segunda Fase (78-76), e contra a qual também caiu na época passada, no “play-off”, também por 3-0, mas nos quartos de final.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?