VITÓRIA TERMINA FASE REGULAR EM TERCEIRO APÓS “CILINDRAR” ILLIABUM

O Vitória conseguiu o triunfo mais folgado da época, ao bater o Illiabum, em casa, por 107-67 e terminou a primeira fase da Liga de basquetebol na terceira posição, com 38 pontos, fruto de 16 vitórias e seis derrotas.

Os vitorianos subiram ao terceiro posto após a derrota da Oliveirense esta tarde (67-65 frente à Ovarense) e vão disputar a segunda fase, além da Oliveirense, com FC Porto, Benfica, Galitos e Illiabum, as outras equipas que terminaram nos seis primeiros.

Frente à turma de Ílhavo, um parcial de 11-2 nos primeiros quatro minutos lançou o Vitória para um primeiro período de elevada produtividade atacante, que terminou com uma diferença de 18 pontos (35-18).

A equipa forasteira mostrou-se mais agressiva na defesa no segundo período, dificultando os lançamentos dos vitorianos, e chegou ao intervalo a perder por 47-38, mas a eficácia nos lançamentos triplos no início do terceiro período, com João Balseiro em destaque, permitiram à equipa da cidade-berço lançar-se para o triunfo mais confortável da época, finalizando esse mesmo período a vencer por 80-58, antes de, nos 10 minutos finais, ultrapassar a marca dos 10 pontos.

O Vitória superou o adversário no capítulo do lançamento (eficácia de 63% contra 46%), bem como no número de pontos marcados por jogadores saídos do banco (41 contra 14). Victor Moses, com 20 pontos e seis ressaltos, e João Balseiro, com 21 pontos, foram os destaques da equipa.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?