VITORIANO XANDE SILVA CONVOCADO PARA O MUNDIAL SUB-20

O extremo de 20 anos do Vitória integra a lista de 21 convocados, divulgada hoje pelo selecionador Emílio Peixe, para o Mundial Sub-20, que vai decorrer na Coreia do Sul, entre 20 de maio e 11 de junho. 

O ala direito vai representar Portugal no Mundial Sub-20 deste ano, após Emílio Peixe ter revelado hoje a convocatória para a prova que vai decorrer no Extremo Oriente na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Utilizado no início da época na equipa principal vitoriana, tendo realizado sete jogos sob o comando de Pedro Martins, e mais recentemente na equipa B, ao serviço da qual já apontou um golo em nove jogos, Xande Silva é um dos três elementos de ataque no plantel das “quinas”, além de José Gomes, do Benfica, e de André Ribeiro, do FC Zurich, da Suíça.

É a primeira vez que o vitoriano vai disputar uma fase final de um Mundial nos escalões de formação, depois de já ter disputado a fase final do Euro 2014, em sub-17, em Malta, a fase final do Euro 2016, em sub-19, na Alemanha, e no Torneio de Toulon, nesse mesmo ano.

Xande Silva chegou ao Vitória na época 2014/15, proveniente do Sporting, e já realizou até agora 29 jogos pela equipa principal, tendo marcado um golo, na época passada, no triunfo sobre o Rio Ave, em casa, por 3-1, 39 jogos pela equipa B, com quatro tentos apontados, e ainda 13 jogos pela equipa júnior, com outros quatro golos marcados.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?