VMER DO HOSPITAL DE GUIMARÃES COMEMORA 14 ANOS

VMER do Hospital de Guimarães iniciou atividade a 03 de novembro de 2003. Completa 14 anos de existência com um total de 23.617 ocorrências e socorro a 26.786 vítimas.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital da Senhora da Oliveira Guimarães (HSOG) iniciou atividade a 03 de Novembro de 2003, às 08:00 horas, completa hoje 14 anos de existência. Até ao momento, tem contabilizadas 23.617 ocorrências, tendo prestado assistência a um total de 26.786 vítimas.

Conta com um quadro de 20 médicos e 20 enfermeiros e uma taxa de operacionalidade nestes 14 anos de 100%, sem nunca ter ficado um único turno inoperacional por falta de tripulação Médico/Enfermeiro.

A sua área de atuação assenta predominantemente sobre a área de influência direta do HSOG, ligada ao ACES do Alto Ave (Guimarães, Fafe, Vizela, Cabeceiras de Basto e Mondim de Basto), operando ainda em áreas limítrofes: Felgueiras, Famalicão, Santo Tirso e Celorico de Basto. Atua também em complementaridade às VMER de Famalicão, Braga, Barcelos, Vale do Sousa e Vila Real. Ao longo destes anos deu resposta a ocorrências das mais diversas áreas da mancha geográfica Gerês – Trofa e Barcelos – Ribeira de Pena/Vila Pouca de Aguiar.

Como recentemente divulgado, em breve o Hospital contará com uma nova viatura mais apta e à altura das necessidades atuais dos cidadãos da região e dos profissionais da equipa.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?