VOLEIBOL DO CART OBRIGADO A SAIR DA VILA

As três equipas de formação do voleibol do CART serão, na próxima época, obrigadas a treinar fora da vila.

Das três equipas que constituem a formação do voleibol do CART, duas treinavam na EB 2,3 de Caldas das Taipas e uma no Centro Escolar Arqueólogo Mário Cardoso, em São João de Ponte. Em virtude das obras no pavilhão a EB 2,3 de Caldas das Taipas não poderá receber as equipas do CART na próxima época. A escola e o clube têm um protocolo que remonta aos anos 80, em que a escola cede gratuitamente o pavilhão.

Perante este problema a solução mais óbvia seria a Escola Secundária da vila. “Contactamos a direção da escola que numa primeira fase nos negou a utilização das instalações. Entretanto a posição da direção evoluiu e fizeram-nos uma proposta de aluguer no valor de 500 euros mensais”, afirma o presidente do CART, António Lima Pereira. A Escola Secundária de Caldas das Taipas tem autonomia de gestão, não dependendo para esta decisão de mais nenhum organismo. O Polidesportivo das Taipas (recentemente inaugurado) também não é solução porque “é um recinto aberto e porque tem um piso em betão, completamente inadequado à prática da modalidade”, explica o presidente do CART.

“O clube não tem nenhuma possibilidade de pagar estes valores. Recebemos da Câmara Municipal de Guimarães uma verba de 15 mil euros, se pagássemos esta renda, 5 mil euros iam diretamente para pagar o pavilhão”, lamenta-se o presidente.

António Lima Pereira salienta que se trata aqui de “apoiar a formação, porque as equipas seniores estão garantidas”. Este é um desporto cem por cento feminino, já que, em masculinos só existe equipa sénior. A solução que está a ser procurada passa pela deslocação das equipas para fora da vila, “com os custos que isso vai implicar para as atletas e para as suas famílias em deslocações”, lastima o presidente.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2017 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?