XICO ANDEBOL: PRESIDENTE INVOCA A HISTÓRIA PARA FAZER APELO A MAIS APOIOS

O presidente do Xico Andebol, Alves Pinto, apelou a um maior apoio ao clube por parte dos “poderes, empresas e vimaranenses”, invocando a história do clube e afirmando que “Guimarães está de costas voltadas” com o Xico.

“O Xico foi perdendo, injustificavelmente, os apoios ao longo dos anos. Temos um ‘cash flow’ negativo de cinco a seis mil euros, mas temos conseguido equilibrar o ‘barco’, pois tratamos o clube como se fosse património”, explica o responsável.

Alves Pinto frisa que o clube não gera receitas suficientes para a sua sustentabilidade e só através de “algumas pessoas” consegue manter “as coisas sob controlo”.

O clube vimaranense aguarda pela resposta do município ao protocolo entregue há alguns meses, que pode ajudar o Xico Andebol a equilibrar as contas. “Existe essa vontade da parte deles. O presidente da Câmara está sensibilizado para isso”, afirma.

Enquanto não existem as receitas necessárias, o presidente sublinha o “esforço heroico” da equipa que comanda há seis anos para manter o clube aberto. “Também é um ato de boa gestão fechar portas quando não temos condições”, concluí.

Rui Carvalho é o novo “timoneiro”

Rui Carvalho, antigo técnico dos juniores, é o novo treinador da equipa principal do clube. Pedro Correia, Gustavo Castro e o Meira continuam a fazer parte da equipa técnica.

O Xico procurou uma solução interna, após a saída de Eduardo Fernandes, para lutar pelos “mesmos ideias”. O responsável máximo do clube afirma que a equipa está “tranquila, feliz e motivada” para este desafio, que “independentemente dos resultados”, cria um “ambiente de motivação”.

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?