100 cabazes, 100 famílias é a nova campanha solidária do Lions Clube de Guimarães

O Lions Clube de Guimarães iniciou, nesta quadra natalícia, uma nova campanha solidária que visa combater o “aumento exponencial da pobreza em Portugal e também no concelho de Guimarães, que não foi exceção”, um problema motivado pela pandemia da Covid-19.

© Direitos reservados

Esta é uma campanha destinada à recolha de “alimentos essenciais” para serem entregues às famílias mais carenciadas do concelho de Guimarães.

O clube lionístico, este ano presidido por Francisco Dias Pereira, diz-se “atento a esta nova realidade”, apelando à “colaboração de todos” para que a ajuda possa “chegar ao maior número possível de famílias carenciadas”.

Para esta campanha solidária, os Lions dizem contar já com o apoio do Grupo Pinto Brasil, que disponibilizou as instalações do antigo Colégio Egas Moniz, local onde será feita a recolha dos alimentos e a constituição dos cabazes para posterior entrega às famílias.


Assim, lançam o apelo às pessoas que pretendam colaborar nesta iniciativa, referindo que poderão deslocar-se àquele local para entregarem os bens alimentares destinados a esta campanha.


O Lions Clube de Guimarães lembra que ao longo da sua história já realizou inúmeras campanhas ligadas à saúde, ao combate à fome, às dificuldades financeiras das famílias, de apoio às crianças e jovens, de acompanhamento dos isolados, de defesa do meio ambiente, bem como do apoio na luta contra o cancro, contando sempre com o apoio do setor empresarial, da sociedade civil, das instituições locais e também nacionais.


O Lions Clube de Guimarães salienta ser um “movimento necessário e de esperança aos mais necessitados” e, por isso, a comunidade tem estado “sempre presente quando ouve o apelo do clube, o que certamente ocorrerá nesta campanha”.


©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?