11ª SESSÃO DO CAFÉ MEMÓRIA DE GUIMARÃES

Como já é habitual, O Café Memória de Guimarães realiza-se no próximo Sábado, dia 26, no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor entre as 10 e as 12 horas. A participação é gratuita e não necessita de marcação prévia.

O Café Memória é um local de encontro destinado a pessoas com problemas de memória ou demência, bem como aos respetivos familiares e cuidadores, e pretende-se que seja um momento de partilha de experiências e de suporte mútuo.

Num contexto informal, acolhedor, reservado e seguro oferece-se apoio emocional e informação útil, sempre com a colaboração de profissionais de saúde ou de ação social.

Nesta 11ª Sessão estará presente a Dra. Manuela Leite, autora do livro: «Alzheimer apresentado às crianças – “A avó comeu muito queijo, é o que é.”», bem como a ilustradora do mesmo.

O Café Memória pretende contribuir para a melhoria da qualidade de vida e redução do isolamento social das pessoas com problemas de memória ou demência, bem como dos respetivos familiares ou cuidadores.

Pretende, ainda, sensibilizar a comunidade para a relevância crescente do tema das demências, reduzindo, assim, o estigma que lhe está associado.

Fotos: DR

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?