126ª PEREGRINAÇÃO À PENHA DECORRE ESTE DOMINGO

A imagem de Nossa Senhora da Penha volta, este domingo, dia 8, a ser levada em ombros desde o centro de Guimarães até ao Santuário da Penha, na Grande Peregrinação anual.

A 126.ª Grande Peregrinação à Penha realiza-se já este domingo, com a participação de todas as 77 paróquias do Arciprestado de Guimarães e Vizela. Assinalando o Ano Pastoral da Arquidiocese de Braga e em sintonia com a mensagem “Com Maria, Mãe da Missão, semeamos Esperança”, o Arciprestado Primaz, D. Jorge Ortiga, preside à celebração da solene eucaristia campal.

O percurso para a noite de sábado

A imagem de Nossa Senhora da Penha, que ao longo desta semana esteve na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Conceição, será conduzida este sábado à noite, em Procissão de Velas, para a Igreja da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira, onde voltará a ter início a Grande Peregrinação do segundo domingo de setembro, até ao Santuário da Penha.

A Procissão de Velas sairá da Igreja de Nossa Senhora da Conceição pelas 21h30, efetuando o seu percurso pela Rua de Nª Srª da Conceição, Rua Dr. Alfredo Pimenta, Rua Francisco Agra, Largo dos Laranjais, Rua Gravador Molarinho, Rua da Rainha, Rua Dr. Avelino Germano (Tulha), Largo Condessa do Juncal, Rua Egas Moniz e Largo da Oliveira, terminando na Igreja da Colegiada de Nossa Senhora da Oliveira.

Arcebispo de Braga preside a celebração eucarística

As cerimónias religiosas da Grandiosa Peregrinação à Penha de domingo terão início pelas 08h30, com a saída do andor, fanfarras e escuteiros, da Igreja de Nossa Senhora da Oliveira, seguindo em direção ao Largo República do Brasil e efetuando o percurso habitual da subida pela freguesia da Costa, rumo ao Santuário da Penha, onde a chegada está prevista para as 11h00, seguida da celebração eucarística.

A celebração eucarística da 126ª Grande Peregrinação Anual do Arciprestado de Guimarães e Vizela à Penha será presidida por D. Jorge Ortiga, Arcebispo de Braga.

A tarde de domingo, na Montanha da Penha, será ainda animada por um grande espetáculo musical, com as atuações do Grupo Folclórico de Polvoreira e o Duo Enlace, a partir das 15h00, no palco do Largo da Comissão.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?